quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Resenha: Como ser um Pirata – Cressida Cowell


Título: Como ser um Pirata
Título original: How to be a Pirate
Autora: Cressida Cowell
Ano de lançamento: 2004
Ano de lançamento no Brasil: 2010
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224


Sinopse oficial:

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.
Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell.

___________________­_____|||______________________

Mais um livro da série Como Treinar seu Dragão que leio para o Desafio Literário! Esse entrou na categoria Ler um livro com uma caveira na capa. Estava totalmente sem ideias para livros com caveira na capa, quando bati o olho no piratão aí e resolvi meus problemas! 



Esse foi o terceiro livro que li da saga (as resenhas podem ser lidas aqui e aqui!) e eu adoro todos que leio! Sabe aquele livro divertido, cheio de trapalhadas e que serve para você ler para seu/sua sobrinh@ ou filh@? Então, é exatamente isso que temos aqui!

Realmente a Intrínseca está caprichando na edição desses livros. Todos são lindos e cheios de detalhes, como desenhos feitos pelo Soluço, observações e anotações diversas – tudo feito pelo herói viking em formação. No terceiro livro eu reparei vários erros de revisão, como palavras duplicadas ou letras faltando, mas nesse volume não percebi esses problemas.

Como a sinopse já contou, nesse volume os calouros estão tendo aulas de como se tornar verdadeiros piratas na ilha de Berk. Isso envolve luta de espadas em pleno navio numa tempestade, insultos variados, como sempre, e muitos gritos.  Bocão Bonarroto continua sendo o indigníssimo professor e os garotos terão aula de “Violência Gratuita”, “Descortesia avançada”, “Como cuspir” e “Luta de espadas em alto-mar”. Se você não consegue segurar uma espada nem com os pés fincados na terra, meu caro, desista de ser um Viking. Você não terá a menor chance! Após encontrarem o caixão de Barbadura, o Terrível, eles seguem para tentar encontrar o tesouro mais famoso dos sete mares.
Será que Soluço vai conseguir se garantir como o herdeiro do clã dos Hoolingans Cabeludos ou seu primo Melequento – um verdadeiro viking – vai, finalmente, usurpar o lugar que sempre quis?

Assim como no outro volume, a autora abusa dos caps lock para indicar quando os personagens estão gritando. Ou seja, quase o tempo todo. E Perna-de-Peixe segue sendo um dos melhores personagens do livro. Me divirto horrores com suas trapalhadas e seu “jeitinho covarde de ser”.

Se você gosta de livros infanto-juvenis, com muita aventura entre as páginas, achou a série certa! Não perca tempo e vá aprender a ser um pirata! Recomendo!



Samy =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...