terça-feira, 7 de junho de 2016

Projeto 7 de 7 2016: Tema Água

Hoje temos mais uma postagem do projeto 7 de 7, que consiste em 7 blogs postando 7 fotos sobre um determinado tema todo dia 7. Alguns blogs já ficaram para trás, mas o projeto segue!

O tema do mês de junho é água, um tema bem legal de se trabalhar!! :D


1. Aprendendo a lidar com a água




2. Água da chuva
 



3. Água verde <3




4. Vendo a vida passar na água... como a gaivota!




5. Sol se pondo e refletindo na água




6. Água que cai




7. Amando o contato com a água! <3




Adorei o tema de junho! E que venha julho com o tema música!! (Que vai ser mais trabalhoso ser criativa, vamos ver se vou conseguir... hehehe)

Não se esqueçam de conferir os outros blogs participantes!


Samy =)

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resenha: Meu Primeiro Assassinato – Leena Lehtolainen

Título: Meu Primeiro Assassinato
Título original: Ensimmäinen murhani
Autora: Leena Lehtolainen
Ano de lançamento: 1993
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Vertigo/Vestígio
Número de páginas: 224


Sinopse skoob:

Depois de alguns anos na polícia federal, onde a rotina de autuações e interrogatórios de pequenos delinquentes a entedia, Maria Kallio retoma seus estudos na faculdade de Direito. Mas sente falta da ação e acaba aceitando substituir um colega no departamento policial de Helsinque. Assim começa sua primeira investigação criminal: um jovem, que passava um fim de semana na casa de seus pais em companhia de sete outros membros de um coral, é encontrado morto, afogado. O culpado só pode ser alguém do grupo. Mas quem? Maria interroga um a um. Sua tarefa é árdua: ela conheceu a vítima e alguns dos suspeitos quando era estudante. E tem a mesma idade deles, o que não a torna muito convincente como inspetora neste caso. Além disso, todos tinham boas razões para detestar a vítima: um jovem rico, talentoso, bem-sucedido e conquistador.

 
___________________________|||_________________________

Esse Desafio Volta ao Mundo em 80 Livros é bem legal porque te faz abrir a cabeça e conhecer livros e autores que você não conheceria caso não estivesse procurando países diferentes – eu pelo menos não conheceria, já que as vezes sou meio acomodada.

Foi com muita animação que peguei para ler Meu Primeiro Assassinato, da autora finlandesa Leena Lehtolainen. O primeiro livro dela foi escrito e publicado quando tinha apenas 12 anos de idade, mas esse não foi traduzido para o português. O primeiro da autora que chegou por aqui foi esse que trouxe para vocês hoje, sendo o primeiro de vários com a personagem Maria Kallio. Uma segunda obra da autora já foi publicada em português, Mulher de Neve, tendo a mesma policial como protagonista.




quarta-feira, 1 de junho de 2016

Resenha: A Garota na Teia de Aranha – David Lagercrantz

Título: A Garota na Teia de Aranha
Título original: Det som inte dödar oss
Autor: David Lagercrantz
Ano de lançamento: 2015
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 472

Sinopse skoob (pode conter spoilers, leia por própria conta e risco!):

Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

  __________________________|||_________________________

Quando surgiu a notícia que um outro autor sueco daria sequencia à série Millennium iniciada por Stieg Larsson eu fiquei muito ressabiada.

Eu sempre fico com o pé atrás quando autores escrevem usando personagens que não são seus – principalmente se o autor original foi considerado genial, como é o caso aqui. Por esse motivo, eu não criei nenhuma expectativa sobre esse Millennium #4. Se viesse coisa boa, seria lucro, mas se o novo autor estragasse totalmente o livro, eu já não estaria esperando nada mesmo, não seria uma grande decepção...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...