Título:
A Música
que Mudou a Minha Vida
Título
original: Audrey,
Wait!
Autora:
Robin
Benway
Ano
de lançamento: 2008
Ano
de lançamento no Brasil: 2009
Editora: Galera Record
Número
de páginas: 368
Sinopse oficial:
A
vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao
topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez,
arrumar um encontro com um gatinho, mas agora Audrey é... famosa!
Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo
paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página.
Tudo por causa da música que o ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois – o
hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos
refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a
sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare-se para descobrir, porque
está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
____________________________|||_________________________
Bom, um livro sobre música tem que ter uma música no início do post né? Acho que a que me lembrou esse aqui foi Starlight, de uma das minhas bandas favoritas, Gotthard.
Comecei a ler esse livro só por causa do DL do Tigre, já que os outros que tentei ler não deram certo. Primeiro pensei em ler A Última Canção de Bilbo. Quando vi que o livro era super pequeno, decidi pegar outro, pois achei que seria muito calote da minha parte usar ele no desafio. Peguei um que já estava curiosa a muito tempo para ler, o Laços de Amizade, As Primaveras de uma Vida. Foi um fiasco, mas em outro post falo mais sobre o livro. Por fim, o mês já estava quase acabando e tive que apelar para uma das sugestões da Tati, e acabei pegando esse, A Música que Mudou a Minha Vida, apesar de nunca ter tido interesse em ler o livro.
No inicio da leitura, eu não consegui entender o motivo de tanto drama. Pensei que talvez eu tenha saído da minha adolescência há muito tempo para me sensibilizar com os dramas adolescentes, mas eu não conseguia imaginar o motivo de tanto rebuliço por causa de uma música. Até parece que as pessoas não terminam com as outras todos os dias.
Achei a protagonista chatinha e sem nenhum carisma, mas gostei bastante de Victoria. Achei ela engraçada na medida certa, sem parecer forçado. Apesar de não ter gostado da protagonista, o ritmo de leitura foi muito bom e fluiu super bem.
Aí que no decorrer da trama eu comecei a perceber que as pessoas podem ser más. Principalmente pela
internet, quando não tem que dar a cara à tapa
– aliás, isso nós vemos na web todos os dias, não é mesmo? Quer ficar deprimido, vá ler comentários em fóruns variados. Acabei vendo que mesmo um acontecimento
que pode parecer insignificante à primeira vista, pode mudar nossas vidas, nem que seja por um
momento.
Bom, eu realmente
não sei se eu que fiquei menos ranzinza no decorrer da leitura, ou se a
Audrey amadureceu e se tornou menos irritante, mas o fato é que, ao fim do
livro eu já tinha simpatizado totalmente por ela e estava torcendo para que
tudo desse certo. Ela começou a ficar engraçada e com umas tiradas irônicas/sarcásticas que adorei! Devo dizer que ela subiu bastante no meu conceito.
Achei os personagens bem trabalhados e me apaixonei pelo James, obviamente. Amei o jeito fofo e tímido dele. Me lembrou um pouco meu marido quando era mais novo. Hahahaha
Um fator interessante do livro para quem curte música é que cada início de capítulo tem um trecho de música que se relaciona com o que ocorre naquela parte da estória. Achei uma sacada interessante, embora não de todo original, pois já vi isso em outras obras, mas deu um charme a mais, certamente. Principalmente porque muitas das bandas eu também gosto. ;)
Bom, foi um livro que acabou superando todas as minhas expectativas e que recomendo para momentos de descontração!
Samy =)
Essa coisa de se irritar com um personagem, se acostumar depois e torcer por ele sempre acontece comigo quando leio livros para adolescentes... A música que mudou a minha vida tá na minha lista de livros para ler, parece ser uma leitura dessas leves e que prendem a atenção.
ResponderExcluirMarília, isso acontece muito comigo tbm, com esse tipo de livro! Agora que vc mencionou que fui perceber a relação. Hahahaha
ExcluirMas ele foi bem melhor que eu imaginava! Acho que vc vai curtir! ;)