Espanha (Carlos Ruiz Zafón)
[...] Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.
Brasil (Marcelo Paschoalin)
Até onde irias por tua fé? [...] Eriana conhece essa essência dual. Guiada por seus sonhos, ela é levada até uma abadia tida como abandonada, esperando ali encontrar respostas para os desaparecimentos recentes. Qual o destino das donzelas que, toda vez que os sinos da construção isolada soavam, nunca mais eram vistas? O que ela, uma jovem dedicada à sua deusa, poderia descobrir?
Acompanhe essa jornada e descubra um mundo de mistério e aventura, suspense e emoção, repleto de desafios que poderão até mesmo colocar em dúvida as crenças da Sacerdotisa da Morte e Vida!
Estados Unidos (Deborah Harkness)
A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu. Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável. Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.
Inglaterra (Antony Burgess)
Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e
perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência
atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva
de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex -
soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica
ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo",
de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da
alienação pós-industrial que caracterizou o século XX.
Canadá (Catherine McKenzie)
[...]Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.
Então nesses 5 meses "eliminei" 5 países. Li muitos países repetidos, mas acho que esse ano isso vai melhorar um pouco. Veremos no próximo andamento! Quase todos esses já foram resenhados aqui no blog, para quem quiser saber mais! ;)
Samy =)
Gostei muito deste desafio, Samy. Ainda não li Marina, do Zafón, mas tenho aquele box do Cemitério dos livros esquecidos e já li os dois primeiros livros e adorei a escrita do autor. O seu livro A Sombra do Vento até entrou na minha lista de favoritos de 2014.
ResponderExcluirTenho muito interesse em ler Laranja Mecânica, pois é um livro muito elogiado.
Leitores Forever
Ah, eu comprei foi outro box dele, A Trilogia da Névoa. Ainda não comecei, mas depois de Marina, tenho altas expectativas!
ExcluirLaranja Mecânica não é fácil, no início, mas vale muito a pena!!!
Eu estou querendo fazer algo bem parecido, por isso vou ficar de olho nas suas leituras para pegar indicações para o meu que ainda vou começar, adorei ver "Laranja Mecânica" por aqui!
ResponderExcluirMuito bom gosto!
Estou te seguindo viu!
Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
Estandy Books - A Estante da Andy
Obrigada Andy! Vamos ver quais serão meus próximos países riscados da lista! Começa mesmo! É bem legal e nos ajuda a ampliar os horizontes!! ;)
ExcluirOi Samy.
ResponderExcluirAdorei esse desafio, achei muito bem elaborado.
Quem sabe me inspiro no seu e faço algo parecido, mas esse ano vai ser difícil, ultimo ano de faculdade vai me deixar sem tempo. hehehe mas adorei.
Beijos
Carolina
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br
Sei como é Carolina, mas o legal desse desafio é justamente isso!! Se vc ler 2 no ano, tá valendo!! :D
ExcluirSe animar fazer um similar me conta! ;)
Eba, post sobre o desafio! :D
ResponderExcluirAcho a capa de "Desaparecida" tão bonitinha.
Estou precisando passar no seu blog e pegar umas dicas dos países mais alternativos, Lígia!! hehehehehe
ExcluirSou doida pra ler Marina. E A descoberta das bruxas me pareceu legal tb! Laranja Mecânica tá na minha lista de pedidos pra Aleph rsrs
ResponderExcluirNossa, saiu uma edição comemorativa com capa dura, de Laranja Mecânica, que estou mega cobiçando!! Vou ver se consigo juntar um dinheiro pra comprar! :D
ExcluirOi, Samy!
ResponderExcluirEste desafio parece ser bem interessante. Além de instigar o leitor a fazer uma prévia pesquisa para determinar os livros.
Ainda não li nenhum destes.
Mas, me interesso em ler Marina e Desaparecida.
Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Os dois são excelentes Fabiana! Estava meio cética com Desaparecida, mas me surpreendeu positivamente! :)
ExcluirEu, que amo viajar, amei esse desafio!!
Gosto muito da escrita de Zafón, e "Desaparecida" está na minha lista. Gostei do desafio. Acho importante ler livros com autores de países, porque por vezes me parece que o mercado editorial do Tio Sam engoliu todos os outros. Ultimamente tenho lido muitos livros de autores africanos e adorado.
ResponderExcluircafeecomletras.blogspot.com.br
Isso ajuda demais a nos tirar de nossa zona de conforto Andreza! Achei excelente!! Depois vou lá no seu blog pegar dicas dos autores africanos, pois ainda não tenho nenhum na lista!! :)
ExcluirNossa , que desafio legal >< nunca tinha visto nada parecido. Nunca pensei muito sobre os paises ao qual pertencem os autores que leio. Se me perguntarem isso, automaticamente diria que são dos EUA kkkk
ResponderExcluirEspero ver mais desse desafio por aqui.
Pois é Thai, isso acontece com muitos leitores, não só você! O desafio é legal também por isso! Nos faz abrir a cabeça e olhar ao redor! ;)
ExcluirEu amei o desafio... Nem nos damos contas dos lugares que visitamos lendo os livros não é? Acho que vou "tentar" fazer também!!
ResponderExcluirBeijos
Natana
Colecionando Livros
Faz sim Natana! Nem que sejam 2 por ano, ou algo assim! O legal é que o prazo pra ler é enorme! :D
ExcluirOie, Samy!
ResponderExcluirAinda não li esses livros, mas achei um desafio bem bacana. Talvez até faça igual! Quero ler A Laranja Mecânica por ser tão clássico e comum principalmente entre meus amigos. Sinto-me isolada por ainda não ter lido.
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Tenta fazer sim Celly!! Me conta se animar mesmo, pq aí tbm acompanho o seu! ;)
ExcluirLaranja Mecânica é um livro difícil no começo, mas dps engrena a leitura! Vai valer o esforço inicial! ;)
Beijos!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal esse desafio!
Nunca li nenhum da lista, mas A Descoberta das Bruxas e Desaparecida despertaram minha curiosidade!
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Os dois são excelentes!! A Descoberta das Bruxas entrou para meus favoritos de 2014! ;)
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirQue bacana esse desafio de Volta ao Mundo em 80 livros, eu ainda não o conhecia esse desafio e o achei muuuito interessante mesmo *o* Dos livros citados eu não li nenhum, mas tenho bastante curiosidade em ler o livro do Carlos Ruiz Zafón, todo mundo elogia esse autor o que me deixa muito curiosa em conhecer algo dele. Enfim, ótimo desafio, adorei o post oo/
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Eu gostei bastante! Tanto que estou com mais 3 dele aqui na fila! hehehehe
ExcluirEspero gostar tanto quando gostei de Marina! ;)
Gostei dessa história de "volta ao mundo". Os livros são ótimos mesmos, pois fazemos viagens sem tirar um tostão do bolso.
ResponderExcluirQue esse desafio lhe traga muitas boas leituras.
De todos, o que mais me interessou foi "Marina". Li sua resenha e gostei bastante. Quero ir para a Espanha também rsrsrs.
Beijos,
Karina do blog Eu e Minha Cultura .
Não é Karina?? Cada livro é uma viagem!
ExcluirO bom desse desafio é que nos faz sair da nossa zona de conforto e nos ajuda a ampliar o olhar para livros que não ligaríamos a princípio!