The Blacklist é uma série nova, mas que já começou bem instigante. A primeira temporada foi lançada em 23 de setembro de 2013 e terá 22 episódios. Não vou dar muitos detalhes, vou pedir a Lú para ver e nos dar uma resenha. Mas só para situar a minha escolha de músicas, Raymond Reddington é um dos criminosos mais procurados do FBI, ele resolve se entregar, no entanto só quer falar com a agente Elizabeth Keen.
Logo no segundo episódio, para caracterizar bem o personagem Raymond Reddington, eles utilizam a música "Sympathy for the Devil", lançada no álbum Beggar's Banquet, de 1968, da banda The Rolling Stones. Ela foi escrita por Mick Jagger e o ritmo foi sugerido por Keith Richards. Por causa dela a banda foi acusada de satanismo, com essa letra seria estranho se não fosse. Não é a primeira vez que ela aparece em uma trilha sonora e eu duvido que seja a última. Ela aparece no final do filme Entrevista com o Vampiro e para mim ficou perfeita para o personagem Lestat que é um detestável amado. E dessa mesma forma ela aparece para Raymond Reddington, um personagem sem escrúpulo, mas que vai te cativar.
Já Elizabeth Keen fica meio perdida na carreira, na família e na sua relação com Red. No oitavo episódio podemos ver por um momento sua fragilidade. Para essa cena foi escolhida a música "Welcome Home" do Radical Face (Ben Cooper). Ela já foi usada numa propaganda da Nikon e eu nunca achava para ouvir, até que vi nesse episódio. Ela tem uns barulhinhos parecidos com os de mensageiros dos sonhos que eu adoro e uma batidinha que me lembrou palmas ou como se tivesse batendo na perna, que mesmo não sendo isso ficou bom de ouvir. Me remeteu a uma música tocada em uma roda, com violão e gente acompanhando com palmas, uma coisa mais aconchegante.
O nono e o décimo episódios são basicamente um só. Eles fecham a primeira parte da temporada, antes da pausa de fim de ano. Durante os dois episódios só é tocada uma música e mesmo assim para fechar. E para fechar bem essa primeira parte não podiam escolher uma musica melhor do que "Pendulum" do Pearl Jam, que conseguiu exprimir bem a relação entre Keen e Red. Esta música está no álbum mais recente da banda, Lightning Bolt, lançado em 14 de outubro de 2013. Não é a primeira música deles em uma trilha sonora, não podemos esquecer de Man Of The Hour, que está no filme Big Fish, e de todas as músicas do filme Into The Wild, que são do Eddie Vedder.
Bom, eu escolhi as músicas mais marcantes em cada parte da temporada que achei mais importante até agora. Mas todas as músicas são muito boas. Vale a pena assistir a série e buscar as músicas depois.
Nat =D
Nat, que bacana esse post e que músicas bacanas! Eu ainda não assisti a série, mas já me disseram coisas bacanas. Assim que der uma folguinha vou incluí-la na nossa lista!
ResponderExcluirInclui mesmo, Lú, a série é muito boa. Cada episódio que assisto gosto mais Raymond Reddington.
ExcluirO seriado eu num sei, mas pelo menos a trilha sonora parece ótima!!
ResponderExcluirA trilha sonora pelo jeito está sendo escolhida a dedo, sempre uma música que realmente tem algo a ver com o que está passando e sempre são boas. Esse fim de semana vi uns episódios que tinha perdido e gostei ainda mais da trilha.
Excluir