Seu livro de estreia, As Ibyranas, foca em seres fantásticos do folclore nacional. Achei o máximo fugir dos seres que estamos acostumados a ler por aí.
Segue a sinopse: (eu, particularmente, tenho optado por não ler mais sinopses e ser surpreendida pelos livros, ou então leio muito superficialmente. Detesto ter qualquer surpresinha estragada! Se você é como eu, sugiro que leia apenas o início da sinopse que se segue e aproveite todas as surpresas do livro). ;)

terras, tornando cada vez mais difícil a vida dos donatários, que, isolados e esquecidos, procuram resolver suas questões por conta própria. Porém, nem mesmo os senhores das capitanias, que defendem os interesses de Calus na região, poderiam prever que, naquela terra, havia muito mais do que política: os angás, antigas entidades que já habitavam as Ibyranas, não têm mais paciência com os abusos dos homens. Uma única fazenda é atacada e um donatário é capturado. Também sua filha e suas duas melhores amigas são levadas, e ninguém sabe ao certo quem foi o responsável ou o porquê. Cabe agora a alguns poucos amigos resgatá-los entre esses, um casal de escravos que conhece a terra como ninguém, um capataz misterioso, um menino imortal e até mesmo o próprio filho do Rei de Calus. Enveredando-se pelas Ibyranas, descobrem a real natureza daquela terra, que, de tão extensa, guarda mistérios inimagináveis. Alguns desses mistérios sorriem para eles e os chamam de amigos. Já outros têm seus próprios interesses e não sorriem para ninguém...
Para saber mais sobre o autor e sobre sua obra, leiam a entrevista que fizemos com ele aqui.
Samy =)
Aeeee! Uma honra pra mim, sempre, Samara! Muito obrigado!
ResponderExcluirA honra é toda nossa Du! Desejamos muito sucesso e que esse seja o início de uma brilhante carreira! ;)
ResponderExcluir