Título original: The Theory of Everything
Dirigido por: James Marsh
Atores principais: Eddie Redmayne, Felicity Jones
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 2h31min
Lançamento: 29 de janeiro de 2015
Filmow
Sinopse:
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wilde (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.
______________§§§_______________
Depois de um longo jejum de filmes, hoje eu trago a resenha de um filme que eu aguardava ansiosamente o lançamento. E valeu muito a pena esperar, ele é simplesmente ótimo! A história é muito boa, as atuações são perfeitas e a trilha sonora foi muito bem feita. O filme "A Teoria de Tudo" é baseado no livro “Travelling to Infinity: My Life with Stephen” de Jane Wilde Hawking, no qual ela conta sobre seu relacionamento com Stephen Hawking e a doença dele, a esclerose lateral amiotrófica (ELA).
Stephen Hawking fazia doutorado na Universidade de Cambridge quando conheceu Jane Wilde. Na mesma época ele foi diagnosticado com ELA e recebeu uma estimativa de vida de dois anos, sendo um desafio para sua carreira e para seu relacionamento com Jane. A história é interessante porque mostra a perseverança de Hawking, que mesmo com todas as adversidades não desistiu de terminar seu projeto de pesquisa, e também como sua relação com Jane o ajudou a continuar.
Eddie Redmayne interpreta Hawking impecavelmente, mesmo tendo passado pouco tempo com ele para se preparar para o papel. Para conseguir mostrar o desenvolvimento da doença ele pegou fotos e as analisou com especialistas, além de treinar com uma coreógrafa para aprender a controlar seu corpo. Sua atuação impressionou o próprio Hawking, que depois de assistir o filme disse: "Eddie me compreendeu e interpretou muito bem. Por vezes achei que ele era eu". Pela sua atuação ele ganhou o prêmio de melhor ator em drama no Globo de Ouro e está concorrendo ao Oscar de melhor ator. Já Felicity Jones mostra toda força que Jane teve para passar por cada dificuldade, mesmo aparentando ser uma moça frágil. Ela também concorre ao Oscar como melhor atriz.
Infelizmente o tempo de um filme é pouco para mostrar mais do trabalho de Hawking, principalmente por ser um tema um pouco complicado e que precise explicar com mais calma, então eles deram uma pequena introduzida nos temas dos trabalhos dele, o suficiente para acompanhar a história da sua convivência com Jane. O filme mostra bem como uma coisa estava tão entrelaçada à outra.
Este filme está indicado em cinco categorias no Oscar: melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora. Não vi todos os filmes ainda para poder opinar, mas creio que pelo menos como melhor ator ele ganha. A trilha sonora também é muito boa e já ganhou um prêmio no Globo de Ouro, sendo uma forte candidata. Não achei nada que me não me agradasse no filme, então minha nota para ele no Filmow é 5.
Nat =D
Se o Eddie não ganhar o Oscar de melhor ator, faço um e entrego pra ele hahaha
ResponderExcluirEle foi incrível, e o filme é muito bacana, mas acho que vai perder pra Birdman ou Whiplash.
Abraços ;)
armadaescrita.com.br
Eu queria que ele ou o Benedict Cumberbatch ganhasse, todos os dois estão muito bem nos filmes.
ExcluirNão vi todos os filmes ainda para poder aposar em um, mas vou tentar ver até o dia da premiação.
Abraços =D
Parece bem legal, vou procurar assistir. Não conheço os atores (pode ser estranho, mas eu realmente não conheço muitos), mas a história me interessou.
ResponderExcluirBjs, Isabella
http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/
Não vai te decepcionar viu, a história dele é linda e a cumplicidade dos dois é fantástica.
ExcluirBjo
esse filme é tão tão lindo!!!
ResponderExcluirchorei bastante assistindo, é uma bela lição de vida,
bjus
Engraçado que eu não chorei, achei que ia me debulhar em lágrimas. Talvez porque eu já conhecia a história.
ExcluirBjo
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirNão curto muito filmes biográficos, mas sendo do Hawking talvez eu assista....
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Eu acho ele o máximo e quando eu soube que ele aprovou tudo no filme não podia deixar de ver de jeito nenhum.
ExcluirBjo
Sou fã do Stephen Hawking e saber mais sobre a vida dele com esse filme me deixou ainda mais inspirada. Lindo blog!
ResponderExcluirEle é uma graça, né? Você já viu o documentário Hawking (http://filmow.com/hawking-t87943/)? Recomendo viu, é ótimo! Nesse sim eu chorei.
ExcluirObrigada =D
Bjo
Eu já havia visto o trailer deste filme e fiquei com muita vontade de assistir. Nunca havia passado pela minha cabeça que ele era uma pessoa saudável e foi piorando gradativamente. No auge da minha ignorância eu pensei que ele já havia nascido assim. Enfim! Quero muito assistir ao filme.
ResponderExcluirBeijos!
Samantha Melo
www.prosasdemenina.com.br
É uma doença considerada rara e no Brasil não se falava muito dela até o "Desafio do Gelo ELA" aparecer na mídia. Eu conheci por causa do próprio Hawking.
ExcluirAssiste e depois me conta o que achou.
Bjoo
Este filme merece o Oscar em pelo menos uma das categorias indicadas. Ele é emocionante, ainda mais quando lembramos de que se trata de uma história real. Fantástico.
ResponderExcluirhttp://cafeecomletras.blogspot.com.br/
Concordo e acho que pelo menos um ele leva sim. É muito bom para não levar algum.
ExcluirOie!
ResponderExcluirOlha, eu confesso que apesar de estar o maior bafafá por esse livro/filme, até então eu não sabia sobre o que tratava. QUE BOM QUE AGORA SEI!
Sério, eu me emocionei lendo a resenha! Que história linda desses dois, isso sim é amor verdeiro. E o mais bonito é que veio da realidade pra ficção, quando geralmente nem passa da ficção. Eu amo livros emocionantes, mas sou apaixonada pelo cinema também. Faço teatro e desde então fico sempre na espera pra acompanhar os atores. A Teoria de Tudo parece ser incrível das duas formas que se apresenta. Estou louca pra ler e pra acompanhar o trabalho de Eddie e Felicity <3
Muito obrigada mesmo pela indicação, ganhei uma história que provavelmente vou amar, mas que eu nem saberia da existência praticamente se não fosse você!
Com muito carinho, Amanda.
www.expressodenarnia.com
Ei!
ExcluirQue bom que você gostou! =D
Também acho a história deles linda. O casamento deles era baseado em amizade e mesmo depois que acabou eles continuaram amigos. É uma cumplicidade incrível. É difícil ver isso.
Depois que você assistir o filme me conta achou.
Bjoo
Olá, tudo bem?? Estou louca para ver o filme!! Espero que ainda encontre em cartaz em algum cinema! Dizem que a atuação foi impecável e não podemos negar que Stephen Hawking é um exemplo de superação!!! Quero muito ler o livro também!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Ei Mari, tudo ótimo e com você?
ExcluirVou ficar torcendo para você encontrar, aqui acho que já saiu de cartaz.
O livro devo demorar um pouco para ler porque tenho muitos aqui na fila, mas assim que der vou pegar.
Bjoo
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu estou bem curiosa para conferir esse filme, pois não sabia da história de vida do Stephen Hawking antes do lançamento do livro e filme. A história já chama a atenção e saber que foi bem interpretado só aumenta minhas expectativas.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oie, Nat!
ResponderExcluirEu estou louca para ver A Teoria de Tudo, mas preciso mesmo é ler o livro da Jane. Admiro o Stephen no mundo científico e só pelo trailer passei a admirá-lo como pessoa e como o guerreiro que é. Preciso ler também seus outros livros, ele é um cientista brilhante e quero muito me aprofundar nos assuntos que aborda, você não tem noção. Espero que ele ganhe todos os Oscars aos quais foi indicado, e torço muito para vê-lo la na premiação, no palco, agradecendo a todos, nos emocionando, em sua cadeira de rodas, fazendo algo tão simples e ao mesmo tempo tão fantástico. Amei sua resenha!
Com carinho,
Celly.
Me Livrando
Ei Celly!
ExcluirEu ainda não peguei os livros dele para ler, tenho um pouco de curiosidade, um dia ainda leio. Mas acho a história dele inspiradora. Não é uma situação fácil e mesmo assim ele continuou trabalhando, tem que ter muita força de vontade.
Será que ele vai hoje? Eu adoraria vê-lo lá.
Que bom que gostou. Obrigada.
Bjoo
Olaaa
ResponderExcluirEstava curiosa tanto pelo filme quanto pelo livro e escutei falar bem principalmente do filme. Mesmo assim nã o to fazendo questao e depois do seu texto, vou com menas ecpectativas ainda haha
Beijos
Reality of books
Espero que hoje esse filme se consagre o grande ganhador do Oscar, o ator principal fez um trabalho brilhante, assim como Stephen Hawking na vida real. O filme é cativante e envolvente.
ResponderExcluirAbraços quentinhos!
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Oi, tudo bem?
ResponderExcluireu estou louca para ver o filme, embora não vá ler o livro (não gosto de livro com teor biográfico). E mesmo sem ver, estou torcendo para ele no Oscar.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
No encontro que teve com a editora, fiquei conhecendo melhor este livro/ filme. Antes não tinha me interessado tanto, mas acabei mudando de ideia. Acontece que o que me interessou mesmo foi o filme, e acho que não me enganei, sua resenha afirma que o filme será uma opção melhor para mim.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nem o livro e nem vi o filme.
Pretendo assistir ele, mas quanto a leitura, não sei não.
To em dúvida ainda.
Não vi o resultado do Oscar de ontem, mas aposto que esse filme ganhou algo.
Abraços
Olá, como vai?
ResponderExcluirNão conhecia a história deste homem tão bem comentado.
Estou louca para assistir este filme e não vejo a hora de conhecer esta história que parece ser fantástica.
Beijos, sucesso.