terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Título Original: Romancing Mr. Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Ano de lançamento: 2002
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336


Sinopse skoob:

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

 ___________________­_____|||______________________

Acredito que esse era o livro dos Bridgertons mais aguardado pela maioria das fãs de Julia Quinn! Por causa de seu senso de humor leve e seus modos agradáveis, Colin conquistou quase todas em suas poucas aparições nos três livros anteriores, e isso levou a uma vontade cada vez maior de saber mais sobre ele e seu “final feliz”.

Apesar de ter gostado do Colin nos outros livros, Benedict continuava sendo meu irmão favorito, e eu tinha minhas dúvidas se Colin conseguiria seu lugar. Lá fui eu, então, ler o quarto livro da série Os Bridgertons para descobrir!


Como podemos ler na sinopse, a mocinha da vez é a Penelope Featherington. Ela apareceu bastante em todos os outros livros, por ser a amiga mais próxima de Eloise, a quinta filha. Havia uma forte sugestão de que Penelope seria importante em algum livro, pois a autora nunca a deixou de fora de suas narrativas. Seja como alvo da pena afiada de Lady Whistledown, seja como motivo de pena por estar sempre às margens nos salões de baile, Penelope nunca era esquecida.

Para mim não foi nenhuma surpresa perceber que ela se tornou a minha mocinha favorita dentre todas as outras. Não vou dizer que não houve nenhum escorregão e que eu não quis sacudi-la em nenhum momento, mas acho que as autoras de romances de época pensam que não pode haver uma mocinha 100% segura de si, por mais que toda a personalidade da personagem se mostre forte e bem resolvida. Apesar dos escorregões, Penelope me conquistou totalmente com suas tiradas inteligentes e irônicas e sua falta de pena de si mesma, apesar de já ser uma solteirona, com seus 28 anos, e de estar resignada em viver para sempre com sua mãe.

A cada livro, os irmãos mais novos vão ganhando mais destaque e aqui a irmã que mais apareceu, além do Colin, obviamente, foi Eloise. Hyacinth também teve grandes momentos e sei que vou amar o livro dela, pois é muito espirituosa e perspicaz.

Um ponto que achei meio forçado foi o fato de, em todos os livros anteriores, a autora enfatizar que Penelope era a irmã Featherington mais inteligente e que nas últimas temporadas sua aparência estava bem melhor. Por isso achei meio forçado suas duas irmãs mais velhas conseguirem um marido e Penélope não, após quase 10 anos. Acho que teria sido mais crível uma passagem menor do tempo. Dessa forma ficou parecendo que a autora simplesmente ficou "guardando" a moça até o pretendente desejado resolver que queria se casar.

Teve outro fator que me desagradou um pouco na obra e esse fator se chama Colin. Ele realmente se mostrou um ótimo personagem, mas a personalidade dele desandou um pouco lá pelo meio do livro. Depois voltou a melhorar, mas foi o suficiente para ele não roubar o lugar do Benedict no meu coração.

De qualquer forma, esse foi o segundo livro da série que mais me agradou, em grande parte devido à Penelope, e estou doida para ler a parte de que cabe à Eloise, livro esse que já foi lançado! Pelo que vi em algumas resenhas, esse volume despertou amor ou ódio nas leitoras. Foi o favorito de muitas, mas o pior de tantas outras.

Antes que eu me esqueça, lady Whistledown está cada vez mais presente nas obras e é muito importante nesse volume! Para as curiosas de plantão, não percam tempo e corram para ler! Uma das minhas personagens favoritas, segue sendo lady Danbury, com sua rabugentice, visão aguçada e total falta de vontade em falar as coisas para agradar!

Para finalizar... será essa uma referência nerd em pleno romance de época, ou eu estou vendo chifre em cabeça de cavalo? :P

"Lady Danbury perguntou - Quantos grandes mistérios existem nessa vida?
Como ninguém respondeu, Colin fez uma tentativa: - Quarenta e dois?"

Recomendo!


Samy =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...