Título: Malévola
Título original: Maleficent
Dirigido por: Robert Stromberg
Atores principais: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley
Gênero: Fantasia
Duração: 1h37min
Lançamento: 29 de maio de 2014
Sinopse adaptada:
Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Uma bela e inocente mulher, que tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição - um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica, colocando uma maldição na filha recém-nascida do rei, Aurora.
__________________§§§________________
Era uma vez um rei e uma rainha que tiveram uma linda filha. Eles resolveram fazer uma grande festa no dia do batizado dela e todos do reino foram convidados. A unica a não ser convidada foi uma fada a quem chamavam de invejosa. Com raiva por não ter sido convidada, ela resoloveu se vingar. No dia do batizado ela apareceu de surpresa e lançou uma maldição na criança: que no seu aniversário de 16 anos ela espetaria seu dedo numa roca de fiar e dormiria até receber o beijo do seu verdadeiro amor. Mas espera, minha mãe sempre me disse que que toda história tem dois lados, tem algo faltando. É sobre esse outro lado da história que o filme Malévola trata.
A história é contada pelo ponto de vista de alguém que quer mostrar como tudo realmente aconteceu, a versão no qual você passa a se perguntar se a vilã é tão má assim. O filme conta o que levou Malévola a ficar tão nervosa e querer se vingar, lançando assim essa maldição na criança. Malévola é uma fada que cresceu no reino dos Moors, cuidando dos seres que ali viviam. Mas o reino vizinho não aceita os seres mágicos e tenta o reino onde ela vive. Ao mesmo tempo ela conhece Stefan, um garoto que estava perambulando por Moors. A medida que ela cresce sua amizade com Stefan vai desenvolvendo e ela vai se firmando como protetora de Moors.
A atuação de uma forma geral foi boa, dentro do que os papeis pediam. Como a história gira ao redor de Malévola, Angelina Jolie é a que mais aparece e ela consegue mostrar a alteração de humor e as caras da personagem em cada cena. Lógico que não é uma atuação digna de Oscar, mas foi dentro do que o papel pedia e não por conta dela. Sharlto Copley também conseguiu mostrar toda a ambição e neurose do rei. Só fiquei com uma preguicinha da Aurora, entretanto acho que foi por causa da personagem mesmo e não pelo trabalho da Elle Fanning. Os efeitos especiais também ficaram bons, o reino de Moors foi muito bem apresentado e todas as criaturas de lá foram bem feitas. Isso provavelmente teve uma grande influência do diretor, que apesar desse ser seu primeiro filme na drireção, tem uma grande experiência com efeitos especiais.
Eu não tinha muita expectativa com esse filme por se tratar de mais uma história adaptada de um conto de fadas e por já ter me decepcionado com o nível dos últimos lançados. Então, por isso ele acabou me surpreendendo um pouco. Outra coisa que eu gostei é pelo filme seguir a mesma linha de Frozen e sair do tradicional conto de fadas.
O filme ainda está no cinema, no entanto não é um filme que eu diria que tenha que ser visto agora, a não ser que não tenha nada mais interessante para assistir e você queira ir no cinema. Eu dei nota 3 no Filmow, creio que muito mais pela versão da história que conta. Deu muito mais sentido, uma causa para o que Malévola faz e não simplesmente como as outras versões que dizem que era uma fada/bruxa invejosa e que não foi chamada pra festa.
Nat =D
Acabou que vc fez de Malévola! :D
ResponderExcluirAcho que na versão original (antes da dos irmãos Grimm), ela não foi convidada para ser madrinha pq o rei só tinha 12 pratos de ouro e ela era a 13a fada. hahahahahahahaha
OMG!
Eu tinha altas expectativas pq a Malévola é diva e a Angelina Jolie tbm! Vamos ver q q eu vou achar!
Oi, Nat, adorei o texto!
ResponderExcluirEu assisti Malévola e o único ponto negativo para mim foi a mudança drástica que ocorreu no rumo da história; quem gosta da animação e do conto pode acabar ficando decepcionado.
Acho que fui com altas expectativas de encontrar uma Malévola (que é umas das vilãs mais icônicas da Disney) super má e que iria acabar de vez com a Aurora (ainda mais tendo Angelina para dar vida a ela), mas o quê nós vimos foi... você sabe; me decepcionei nesse aspecto.
Acho que as mudanças deixaram o filme, como você mesma disse, mais verossímil, mas essas mudanças não precisavam incluir a personalidade da Malévola e principalmente o final. Mostrar o porquê de a vilã ter se tornado o quê se tornou, o seu passado, foi muito legal e produtivo; entretanto ver o rumo se transformar e acabar como você mesma viu, isso eu não gostei.
Da metade para o final, quando começamos a ver que Malévola estava mudando seus sentimentos em relação à princesa, já adivinhei o quê iria acontecer, e essa obviedade me deixou triste também.
Levando em consideração que seja uma releitura do conto e da animação, achei o filme realmente fantástico! Angelina Jolie, Sharlto Copley e Elle Fanning estão ótimos assim como a fotografia do filme; no entanto Brenton Thwaites (o príncipe Phillip) nem teve oportunidade para mostrar ao que veio, porque esse personagem não tem uma só utilidade.
No geral, adorei o filme! Mas por conta de estar esperando ele ansiosamente durante uns quatro meses e de mudarem algumas coisas (como já mencionei), me decepcionei um pouco, mas isso não tira a beleza que ele tem!
Abraço!
www.voosdehipogrifo.blogspot.com.br
Eu não vi Malévola, mas eu estou com vontade de ver. Deve ser bom ver a Angelina nesse papel e imagino que a fotografia tb seja muito bem feita, faz parte desse tipo, né?! hehehe...
ResponderExcluirParabéns pela resenha!!