quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Infinitos filmes: Dezesseis Luas

Título: Dezesseis Luas
Dirigido por: Richard LaGravenese
Atores principais: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Jeremy Irons, Emma Thompson
Gênero: Fantasia, Romance
Duração: 2h04min
Lançamento: 01 de março de 2013


Sinopse:
Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert), que também tem problemas de adaptação. Logo, os habitantes de Gatlin descobrem que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam e agora devem lutar contra uma maldição se quiserem ficar juntos.

_________________§§§________________

O filme é baseado no primeiro livro da serie Beautiful Creatures, escrita por Kami Garcia e Margaret Stohl. Ainda não li a serie para poder comparar, o que foi até bom, assim não criei muita expectativa quanto ao filme. Eu imaginava que seria mais um filme no estilo Crepúsculo – um mortal que se apaixona por um ser sobrenatural e eles precisam enfrentar várias coisas para ficarem juntos, cheio de melodrama – e não me enganei.

Ethan mora com seu pai em Gatlin, uma cidade extremamente fanática. Desde quando sua mãe faleceu seu pai não sai do quarto, então ele recebe ajuda de Amma, uma amiga de sua mãe. Há um tempo ele sonha com uma menina que ele nunca viu. Um belo dia essa menina começa estudar em sua sala. Ela é Lena, uma adolescente de 15 anos que foi morar com o tio, Macon Revenwood. Como Ethan não tem paciência com as meninas fúteis da escola, logo se interessa por Lena. Ela não é bem recebida na cidade, pois todos acham que sua família é satanista, mas não sabem o que realmente escondem. Enquanto tenta entender esse mistério, Ethan descobre uma maldição ligada a ele.

Achei o filme fraco. Mas ele não é de todo ruim, serve para quando você não quer ver histórias complexas, preferindo um romancezinho água com açúcar.  As músicas, as locações e os figurinos são bons, se encaixam no enredo. Sem falar nas poesias que me chamaram atenção.

Como comentei com a Samy, o interessante foi ver um personagem masculino como o mortal. É comum sempre ser uma menina, a Bella em Crepúsculo, a Nora na série Hush Hush. Essa quebra do comum foi boa, mas eu achei um pouco meloso.

Enfim, não fiquei com aquela curiosidade que sempre fico para as continuações. No entanto a história me pareceu ser de fácil leitura, quando der lerei a série.


Nat  =D

3 comentários:

  1. É, eu achei o livro melhor que o filme! Mas não achei nenhuma obra-prima da literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei estranho, geralmente fico morrendo de curiosidade para saber como termina tudo, só que dessa vez eu não fiquei. A série vai ficar na minha lista de leitura, mas só quando não tiver nenhum outro livro esperando.
      Você achou melhor ou pior do que Hush Hush?

      Excluir
    2. Bom, eu não gostei muito do casal principal dessa série aí. Gosto muuuuito mais do Patch e da Nora! Então na comparação entre as duas sagas, Beautiful Creatures num tem mta chance. Mas adorei os personagens secundários, principalmente a Amma, o Macon e o Link! Então acho que vale a leitura! hehehehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...