sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Infinitas Séries: Hannibal - 1ª Temporada

Hoje vou postar uma série a pedido da minha querida Sofia, inclusive já começo agradecendo pelas ideias geniais. Então, para a Sofia e todos vocês, vamos falar hoje de ...




Formato: Série
Duração: 45 min/episódio
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Suspense, Mistério, Drama
Transmissão original:04 de abril de 2013
Situação: Renovada para segunda temporada (Fevereiro/Março)
Personagem preferido: Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen)
Personagem que não me chama muita atenção: Abigail Hobbs (Kacey Rohl)


Sinopse: Will Graham é um talentoso fornecedor de perfis criminosos que está em busca de um serial killer, com a ajuda do FBI. A forma única de Graham pensar dá a ele a habilidade de ter empatia com qualquer um – até mesmo psicopatas. Ele parece saber o que os afeta. Entretanto, a mente do homem procurado é muito complicada, até mesmo para Graham, portanto, ele busca pela ajuda do Dr. Lecter – um dos maiores psiquiatras do país. Armado com o conhecimento do brilhante doutor, Will e Hannibal (conhecido como um serial killer apenas pela audiência) formam uma parceria brilhante, na qual nenhum vilão escapa. Mas Will não sabe de nada…

____________________________________________________________________________

Resenha: Saboreie o requinte de maldade: nessa série, cada capítulo é o nome de um prato da culinária francesa. Quando comecei a ver Hannibal, minha ideia era acompanhar os episódios do que seria relacionado ao famoso Hannibal Lecter interpretado por Anthony Hopkins, aclamado pelos cinéfilos. Qual foi a minha surpresa ao me deparar com alguns fatos curiosos a respeito da série. Will Graham é um sujeito peculiar que leciona para alunos da academia do FBI. Sua especialidade é invadir - de alguma forma bem mística - a mente de criminosos, dos mais perversos e auxiliar o importante detetive Jack Crawford, traçando o perfil de comportamento deles. E aí começam as cenas maravilhosas de Hannibal, com uma fotografia de impressionar. Confesso que no início tive certa dificuldade, pois não sabia dizer se Will Graham, mais chamado por todos do elenco de Will, era o próprio criminoso ou se ele estava apenas se pondo no lugar do mesmo. E aí fica bem claro que as intenções do rapaz são boas. Escolhido a dedo, Hugh Dancy ao interpretar o analista comportamental do FBI deslancha na história. Há uma busca implacável por vários assassinos crueis, porém, cada cena e cada fato - bem trabalhados em sonoplastia e fotografia - tendem a desestabilizar Graham. Temendo pelo pior, é aconselhado ao mesmo que procure um psiquiatra e é quando nos deparamos com Mads Mikkelsen interpretando o famoso psiquiatra Dr. Hannibal Lecter. É impressionante a atuação desse ator. O personagem. já conhecido pelos seu gosto pecualiar na prática de canibalismo, é agora o médico responsável pela lucidez e sanidade de Will. E aí começa a cascata problemática de eventos. Estaria Will doente? Estaria Hannibal se aproveitando para ficar mais próximo do FBI e cobrir suas pistas? O bom desse seriado é que você não sabe muito bem escolher quem é seu personagem preferido, porque, por um lado que você adore o Hannibal, seu jeito meticuloso e arisco, gélico e impassível, provavelmente você irá apoiar o voto em Will, um jovem brilhante, sensível, talentoso e aparentemente perturbado. Uma série que mostra a relação de ambos, que antecederia o que é mostrado no cinema, com relação ao "Silêncio dos inocentes". A série mostra vários espaços temporais de presente e futuro que vão nos explicar o comportamento dos principais personagens, suas relações e o que mais for possível. Há também uma peculiaridade já esperada: Hannibal, um canibalista, cozinha seus pratos no melhor estilo francês, tendo cada episódio dessa série um nome de um deles.Cuidado, porque você nunca pode imaginar o que - ou seria quem - seria o nome da próxima iguaria.

3 comentários:

  1. Muitooooo boa essa série. Já assisti alguns capítulos e realmente não sei qual o meu personagem preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu não sei dizer. Tem hora que eu gosto muito do Will, mas o Hannibal é um charme pela sua malícia, frieza e calculismo. Não sei o que pensar dele, é totalmente diferente do que eu imaginava...

      Excluir
  2. Eu detesto coisas com característica dramática, mas essa série é incrível. É a primeira vez que assisto um seriado e que torço para um personagem diferente em cada episódio! Não vejo a hora da segunda temporada começar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...