Título: A Vida Secreta de Walter Mitty
Título original: The Secret Life of Walter Mitty
Dirigido por: Ben Stiller
Atores principais: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine
Gênero: Aventura , Comédia dramática
Duração: 1h54min
Lançamento: 20 de dezembro de 2013
Sinopse
Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.
__________________§§§________________
As vezes sonhamos com um certo tipo de vida ou em fazer certas coisas, porém devido as necessidades do dia-a-dia deixamos para depois e acabamos esquecendo. Assumimos uma rotina, ligamos a vida no automático e esquecemos aquela viagem tão sonhada, ou aquela aventura que imaginamos quando eramos mais novos. É disso que o filme trata.
Walter teve o encorajamento do seu pai durante a infância e adolescência, mas quando este falece ele procura um emprego e esquece coisas que gostaria de fazer. Ele agora é o gerente do departamento de negativos da Life, está sozinho e tem um cadastro no eHarmony. Quando questionado por um estranho para onde já viajou e o que fez de interessante na vida, Walter sonha acordado com atos heroicos com abordagens que poderia fazer a sua colega de trabalho e até com respostas que ele poderia dar em conversas. Quando ele recebe um rolo de negativos do famoso fotógrafo Sean O’Connell e justo o negativo do que será a última capa da revista Life não está no rolo, ele sai em busca do fotógrafo para tentar recuperar essa foto.
Por mais que algumas coisas são bem claras que eram devaneios de Walter, em alguns momentos eu ficava em dúvida se era imaginação dele ou se ele estava mesmo passando por aquilo, certas coisas são um pouco ilógicas, então em algumas partes fiquei meio perdida. Gostei do Ben Stiller no papel de Walter, é um estilo de personagem que dá certo para ele. Agora, achei o personagem do chefe dele, que é o responsável pela transição da revista para uma versão online, forçado. É um babaca e me lembrou aqueles "valentões" de colégio que são muito representados em filmes tirando onda com a cara de algum nerd. Tudo bem que precisava de um antagonista, mas não gostei de como foi colocado.
A fotografia me surpreendeu. Tanto em sonho, quanto no que ele vivia, os locais em que a cena passava eram lindos, foram muito bem escolhidos, tem hora que dá mesmo vontade de visitar o lugar. Gostei muito da seleção de capas da Life que estão no caminho quando Walter corre. A trilha sonora também ficou ótima e vai merecer um post só dela.
Principalmente pela fotografia, pela trilha sonora e pela sensação de "vá fazer algo interessante" que o filme passa, dei nota 3,5 no Filmow. Não dou 5 porque não é o filme que me deixou impressionada ou que me desmancho e também por me deixar perdida. Recomendo que assista, no entanto não é imprescindível que seja no cinema, dá para esperar.
Nat =D
Fiquei curiosa pela Trilha.... a história achei xoxa.... engraçado, livro com história xoxa eu até animo, mas filme não.... estranho né?
ResponderExcluirTem uma cena desse filme que eu tenho certeza que se você ver vai lembrar de mim e ficar rindo. hehehe...
ResponderExcluirEu já sou o contrario, vejo praticamente qualquer filme, mas tem livro que não dá.