sábado, 24 de maio de 2014

Sherlock Holmes: Duelo de Personagens

Nunca falei de House aqui porque eu vou confessar um segredo: a série acabou e eu não vi o "series finale" dela, que é o último episódio. House sempre foi uma das minhas séries favoritas, estando entre as cinco que eu mais gostei até hoje. Assistir ao fim da série seria trágico, então, embora eu tenha recebido spoilers na época, eu preferi não ver.

Um dia eu terei coragem de assisti-la e farei uma resenha pra vocês. Enquanto isso, já que estamos comemorando uma semana do Conan Doyle e do Sherlock Holmes, eu vou comentar a semelhança entre o House, personagem principal de sua série de mesmo nome e o nosso detetive Holmes. Só para contextualizar, House é uma série focada no médico de mesmo nome que, em um hospital referência, recebe os casos mais perturbadores da medicina, aqueles que parecem não ter solução alguma e que nenhum outro médico conseguiu diagnosticar. Parecendo não se importar com o paciente, Dr. Gregory House tem seu foco apenas em desvendar a verdade por trás do indivíduo, utilizando métodos não muito convencionais.




Vamos começar pelo nome. House e Holmes são nomes bem parecidos. House é um médico, Holmes é um detetive, mas ambos costumam saber quando alguém está mentindo e é essa a premissa da série que já foi tão aclamada. "Everybody lies" (Todo mundo mente) é praticamente a frase favorita de Gregory House para com seus pacientes. Os dois moram no endereço 221B. Seria muita coincidência se não fosse de propósito.

Adivinhe quem são os melhores amigos desses dois? As iniciais, eu conto pra vocês: "JW",  de... James Wilson (amigo de House) e John Watson, o fiel amigo de Holmes.

E não para por aí, os dois usam fatos psicológicos para desvendar seus casos, afinal de contas, a House são dados os casos mais difíceis da medicina, os praticamente sem solução e ainda, esses dois só aceitam os casos que lhe apetecem. Exigentes, não?

Também não podemos esquecer que ambos tocam instrumentos musicais, enquanto Holmes se achega a um violino, House toca piano e guitarra. Ambos são reservados e já tiveram algum contato com substâncias ilícitas (veja que eu disse "algum contato", não quero incentivar).

House e Holmes. Imaginem eles juntos?

3 comentários:

  1. Adorei a comparação! Já tinha lido que House foi inspirado em Holmes, mas algumas dessas coisas que você falou eu não sabia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei a ver House eu não sabia tanto disso, até que eu vi essa imagem e aí eu me toquei! HAHAHAHA... é muito parecido mesmo.

      Eu acho que, dentre todas as séries, House é uma que você deveria assistir, porque ela é realmente boa e o personagem será do seu agrado. Quem sabe uns três episódios?

      Excluir
    2. Na verdade eu já assisti alguns episódios na casa dos pais do Felipe. Os irmãos dele gostavam mto. Não achei ruim não. Mas engraçado que não me sinto compelida a assistir séries. hehehehe
      Mesmo sabendo que posso gostar.
      Mas tou com Dr. Who aqui pra assistir! Dps te conto!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...