sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Fechamento 2014 – Desafio Literário do Tigre

Esse ano decidi fazer o fechamento das leituras e um ranking do livro que mais gostei em cada mês e os favoritos do ano! Mas também vou fazer um ranking dos melhores livros que li pros 2 desafios que participei, o Desafio Literário 2014 proposto pelo Henrique do Fascínios Literários e o Desafio Literário do Tigre criado pela Tati do Elvis Costello Gritou meu Nome.

Vou começar com o ranking dos favoritos dos desafios... vamos lá??




Os lidos para o DL do Tigre foram:
Jan: A Metamorfose – Franz Kafka (Na Estante)
Fev: É Melhor Não Saber – Chevy Stevens (Julgando pela Capa)
Mar: O Nome da Rosa – Umberto Eco (Filme ou Livro?)
Abr: Extraordinário – R. J. Palacio (Hype do Momento)
Mai: O Mundo Pelos Olhos de Bob – James Bowen (Bichos!)
Jun: A Abadia de Northanger – Jane Austen (Autores Queridos)
Jul: Aventura no Império do Sol – Silvia Cintra Franco (Esportes & Esportistas)
Ago: Fiquei com Seu Número – Sophie Kinsella (Risos)
Set: A Música que Mudou Minha Vida – Robin Benway (Música!)
Out: O Lado Bom da Vida – Matthew Quick (Amor)
Nov: Senhores da Terra – Eduardo Prota e Vingança Mortal – Raquel Machado (Brasileiro)
Dez: Mentirosos – E. Lockhart (Guilty Pleasure)

Eis que os melhores do ano foram....


Primeiríssimo lugar para:


Gente, esse livro é lindo, lindo, lindo! Ficou sendo o favorito dentre os lidos para o DL do Tigre! R. J. Palacio, cadê seus próximos livros, por favor??

O segundo lugar fica com:


Livro sensacional, ideia original e escrita agradabilíssima! Esse rapaz promete e estou ansiosa pelos próximos livros dele!

Para o terceiro lugar fiquei em dúvida entre:


Pois é... Jane Austen é uma queridinha, mas me diverti muito mais do que imaginei com a leitura de Fiquei com Seu Número, então não soube qual escolher. Fica o empate aí!

A menção honrosa vai para:



Ele não entrou na listagem dos favoritos porque eu já conhecia a estória e isso acabou tirando todo o suspense da leitura, embora ele figure em primeiro lugar junto com Extraordinário, pois é um livro brilhante!

Os piores foram Vingança Mortal de Raquel Machado, Mentirosos de E. Lockhart e O Lado Bom da Vida de Matthew Quick, nessa ordem! Mas nenhum deles chegou a ser péssimo, então o saldo do desafio foi super positivo!

Como vocês podem ver eu roubei e o ranking que era para ter 3 livros acabou tendo 5! Pois é, foi muito difícil escolher os melhores e estou vendo que a escolha para o DL 2014 vai ser pior ainda, já que foram mais livros.

Bom, se a Tati decidir lançar um novo desafio no ano que vem, ela pode contar com a minha paticipação, porque eu amei do início ao fim! Tanto os temas, quanto a abertura/fechamento dos meses que ela fazia e a forma de enviar as resenhas pelo autolink. Foi tudo ótimo, na minha opinião! Muito obrigada Tati, por toda a diversão e interação que o desafio que você bolou nos proporcionou!

Até o próximo fechamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...