domingo, 8 de março de 2015

Balanço Desafio Book Photographer de Março

Como prometido, durante os domingos do mês de Março irei fazer o balanço do Desafio Book Photographer que estou participando, criado pela querida Marcelly do blog Me Livrando! Então vamos lá para as 7 primeiras fotos??

Dia 1: Leituras de março - Esses são os livros que eu planejei ler no começo do mês! Veremos se no final do mês a foto dos lidos vai ter os mesmos livros!! ;)

Leituras de março

Dia 2: Nostalgia - Acho que não há nenhum livro no mundo mais nostálgico para mim que a coleção Vagalume! Eu pegava tantos quantos possível na biblioteca da escola, no ensino fundamental e lia alegremente! A bibliotecária era até minha amiga! hehehehe
Por esse motivo não tenho tantos livros da coleção na minha própria "biblioteca", mas alguns estão aí para representar essa coleção tão maravilhosa!!!!

Nostalgia


Dia 3: Primeiro que amei - Os primeiros que amei mesmo foram os da Coleção Vagalume, pois comecei a lê-los antes do lançamento dos Harry Potter. Mas eles já tiveram seu dia ontem e realmente Harry Potter foi o primeiro que me fez ler e reler tantas vezes que já nem sei mais a conta! Tanto que todos os meus livros da série até o quarto estão bem detonados! (Imaginem uma pessoa de 12-13 anos levando os livros para todos os cantos. Pois é.)

Primeiro que amei


Dia 4: O melhor de todos - Obviamente é impossível para quase qualquer leitor, acredito eu, escolher o melhor livro de todos! Por isso eu escolhi um dos melhores de todos e meus favoritos (coloquei os dois pois são uma pequena série). O livro Musashi conta a estória do samurai homônimo. Esse samurai realmente existiu e muitas das proezas narradas no livro ele realmente realizou, mas é uma ficção, com personagens e passagens inventadas. Foi publicado em forma de pequenos capítulos no jornal japonês. Tentarei fazer uma resenha em breve sobre essas obras, pois são dois livros realmente fantásticos!!

O melhor de todos

Dia 5: O pior de todos - Comprei esse livro em uma época que estava lendo coisas sobre o Egito e achei que seria muito interessante! Uma pena que a leitura foi tão maçante que ainda não consegui terminar o livro. Ainda não sei se continuarei a leitura já que tem uns 3 anos que interrompi. Quem sabe um dia, se eu não me desfizer dele antes!

O pior de todos
Dia 6: Deveria virar filme - Eu acho que os dois policiais de JK Rowling dariam excelentes filmes! Gosto muito dos filmes policiais e a estória desses dois livros, sobretudo de O Bicho-da-Seda, é curiosíssima e, acredito eu, ficariam ótimos nas telonas!

Deveria virar filme

Dia 7: Minha cor favorita - Azul e roxo são minhas cores favoritas, mas acabei optando pelo azul para o dia 7. Tenho vários livros com a capa azul aqui e acabei escolhendo uma das melhores leituras do ano passado para representar a cor azul afinal, o que melhor para representar essa cor que o oceano??

Minha cor favorita

Então é isso! Essas foram as sete primeiras fotos escolhidas para o Book Photographer! Espero que tenham gostado das fotos! Já leram alguns desses livros? Têm vontade ler? Me contem aí! ;)

Samy =)

51 comentários:

  1. Gostei das suas escolhas para as leituras de março. Tenho vontade de ler "No escuro" e "Mr. Penumbra".
    Adoro samurais e acho que adoraria Musashi, mas o tamanho/preço me intimida bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super curiosa com o Mr. Penumbra! No Escuro já comecei! Em breve resenha aqui! ;)
      Olha, o preço de Musashi intimida mesmo, mas quanto às páginas é super tranquilo. A margem é gigante e a leitura super fluida!!
      Quando rolar um dindin a mais pode comprar sem medo!

      Excluir
  2. Queria ter esse dom para tirar fotos, mas infelizmente não tenho hahah
    Harry Potter, meu amorzinho :3
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só treinar Luana! ;)
      E HP é muito amor mesmo! <3

      Excluir
  3. Gostei muito desse projeto e das leituras também do mês de março, ficaram lindas suas fotos,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá =)

    Gostei das suas escolhas para março, sou péssima com prazos assim :T Espero que dê certo para você! Boa sorte nas leituras!!

    Beijos,
    http://www.procurei-em-sonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas não tenho que ler todos os livros não. Era só o que eu pretendia ler no início do mês. Nenhuma necessidade de cumprir! hehehehe
      E já vi que tá difícil pq tive uma mega ressaca literária e só agora tou lendo o primeiro livro!

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por "O Oceano no Fim do Caminho". Foi uma das minhas melhores leituras de 2013, e é um livro que eu recomendo pra todo mundo.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo né Débora! Foi meu terceiro livro do Neil Gaiman e até agora ele não me decepcionou! :D

      Excluir
  6. Como Rob, sou péssima com prazo e desafios. Nunca fiz um, em meus 5 anos de blog. Espero poder ler as resenhas das tuas escolhas.
    A Coleção Vagalume é uma lembrança boa para mim também

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste das resenhas Nilda! Estou lendo o primeiro só agora porque estava com uma super ressaca literária! Vou ter que correr para conseguir ler pelo menos os 3 dos desafios que participo! hehehehe
      Sempre amei a Coleção Vagalume! <3

      Excluir
  7. Olá,

    Mulher eu apenas conheço a coleção do Harry Potter dos livros que estão em seu post. Fiquei curiosa com Musashi. Então O bicho da seda deveria virar filme, acredita que ainda não tive interesse em fazer essa leitura? Depois irei arriscar.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Musashi Paula!! O tamanho intimida e o preço mais ainda (são caríssimos), mas super valem a pena!! Já os policiais de JK Rowling não me decepcionaram nem um pouco!! Tente sim, quem sabe vc não curte né? ;)

      Excluir
  8. Oiee,
    Tá aí um desafio que eu gostei.
    Amei a suas fotos, o gatinho e principalmente
    O Oceano no fim do caminho ali embaixo,
    sou apaixonada pelo Neil <3
    Beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei variar um pouco e fazer desafio de fotos ao invés de leituras Kris! Estou amando fazer! :D
      O Oceano é lindo mesmo! <3
      E o Gandalf (o gatinho), meu amorzinho! =^^=

      Excluir
  9. hehehehehehe... que criativo. Esse desafio eu participaria, muito massa. Gostei da foto do gatinho! Todas estão lindas!^^
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando participar Lilian! :D
      Talvez mês que vem tenha outro! Quem sabe você não anima? ;)

      Excluir
  10. Adoreiiii!!! Rs... E preciso dizer: eu amava a coleção Vagalume! Sério, eu li todos os livros. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li váaaaarios Samantha e agora comecei um desafio para ler/reler todos!! Estou amando! <3

      Excluir
  11. Eu nunca tinha ouvido falar em Musashi! E que desafio legal esse, como ele funciona exatamente? Acho que também quero participar! Hahahaha
    Te espero lá no meu blog: www.literasutra.com
    Um abraço,
    Monalisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa, faltou colocar o link para o post de apresentação né? Nós temos 30 temas, um para cada dia de março e temos que postar fotografias de acordo com o tema de cada dia!! O post de apresentação é esse: http://www.infinitoslivros.com/2015/03/desafio-book-photographer-me-livrando.html

      Espero que anime!! Acho que mês que vem terá outro também! ;)

      Excluir
  12. já estava acompanhando pelo insta e amando, suas fotos ficaram lindas! Amo esse último livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando Van! ;)
      Espero que continue agradando até o fim do mês! <3

      Excluir
  13. Ah, quando mais jovem eu era tão boba! Tinha tantos livros da coleção Vagalume na biblioteca da escola e eu nunca me interessei em ler, foi um grande tempo perdida. Agora preciso restaurar esse tempo :/

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tá em tempo de correr atrás do prejuízo Maria!! Não deixe de ler não porque são realmente ótimos! Principalmente os do Marcos Rey! ;)

      Excluir
  14. Oláá
    Nossa, que desafio legal, adorei.
    Fiquei bem interessada em O Oceano no fim do caminho, quero o ler a muito tempo haha mas ainda não tive oportunidade.
    Adorei as fotos e talvez eu faça o desafio no blog, muito legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena demais Catharina! É um livro sensacional!
      Faz o desafio sim! Tem muita gente atrasada, se você postar umas 2 fotos por dia ainda dá pra alcançar! ;)

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Boas escolhas de leitura!
    Qualquer título da Editora Ática pra mim é nostalgia...mascou muito meu ingresso no mundo da leitura <3
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Angélica, o meu também! Principalmente os do Marcos Rey! <3

      Excluir
  16. Gostei muito do desafio, acho que vou fazer mais pra frente!
    wwww.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Que desafio bacana, acabei nem vendo nada sobre ele, mas achei bem interessante *-* Dos livros que você espera ler eu tenho curiosidade com o da Jojo, pois li um dela e amei *-* Achei bem bacana a foto do livro O Oceano no Fim do Caminho, ficou tão fofo esse ursinho ai s2 Enfim, adorei as suas fotos, ficaram lindas o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa! <3
      Eu também li um da Jojo Moyes e amei! Estou com altas expectativas para esse aí, mas já me atrasei toda nas leituras desse mês! :(
      Eu amo demais esse bichinho da foto! Trouxe em uma viagem e é um xodozinho! <3
      :**

      Excluir
  18. Eu já li o do Harry Potter e simplesmente amei ><
    Não to sabendo desse desafio... Gente, passo uma semana fora e quando volto perdi altas coisas...
    Vou tentar participar do próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marcelly que bolou esse. Ela falou que deve bolar um outro para o mês que vem também! Vamos ver se ela vai animar! ;)

      Excluir
  19. Adorei as fotos ♥
    Harry Potter é maravilhoso demais, também foi meu primeiro livro e vai ficar para sempre e sempre!
    Adorei esse desafio, não conhecia....
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gab!
      HP é muito amor no coração, não é mesmo?
      :**

      Excluir
  20. Vagalume = nostalgia! Esta expressão é a mais pura verdade. Ainda não li HP e o do Neil está no meu DL deste ano.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Rose? Nostalgia pura!! Agora não perca tempo e leia HP! É muito sensacional!! Embora os primeiros livros sejam mais simples, mais infantis, o decorrer da série vai amadurecendo muito! ;)
      Niel Gaiman = <3

      Excluir
  21. Oi Samy.
    Que desafio legal.
    Adoreei as fotos. Coleção Vagalume fez parte da minha infância e adolescência, então, eu amo de paixão.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coleção Vagalume = <3 <3 <3 não é mesmo Carolina?
      Não dá pra esquecer!
      :*

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Adoro desafios fotográficos, são super legais. Adorei suas fotos. Harry Potter não foi um dos meus primeiros amores, nem mesmo o que me fez começar a ler, porque quando conheci a série, já era viciada em leitura. Mas marcou a segunda metade da minha adolescência, e me acompanhou na minha vida adulta.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, HP tbm não foi dos meus primeiros, mas foram os da Coleção Vagalume. Para não repetir livros no desafio mudei para o "segundo" que amei! hehehehe
      De qualquer forma foram os que me fizeram ler e reler infinitas vezes! <3

      Excluir
  23. Oi Sammy
    Coleção Vaga lume e Harry Potter são amores <3 Tenho alguns da coleção Vagalume (bem detonados, diga-se de passagem) que ganhei de meu pai. Depois dos gibis, eles foram meu primeiro contato com escrita. Harry Potter é minha série favorita, mas acredita que não tenho os livros? Pois é... Desabafo de uma leitora pobre hehe
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da Coleção Vagalume foram os primeiros mais "adultos" que li e jamais vão sair do meu coração! HP veio depois, mas me marcou de tal maneira que as vezes considero que foram eles que me fizeram ler tanto quanto leio hoje!
      Me falta um livro também, mas sempre que tento comprar está tão caro que desisto! Espere uma promoção do sub e compre! ;)
      Já vi todos por 70 reais!
      Beijos!

      Excluir
  24. 100% nostalgia com essa coleção! Sempre me animava ao pegar um livro do Marcos Rey na escola, eram cheios de suspense e eu adorava!
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Rey é amor demais né Lê? Adoro os livros do autor e pretendo ler todos de novo! Já reli alguns e tem outros na fila ainda!
      :***

      Excluir
  25. Olá, gostei muito da postagem, realmente a coleção vagalume é nostálgica demais. Estou louca para ler o livro A garota que você deixou para trás também. Espero que tenha gostado da leitura e espero resenha se não tiver ainda.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou só no começo de A garota que você deixou para trás! Espero terminar em breve e postar a resenha aqui no blog! ;)
      :*

      Excluir
  26. Adoro Harry Potter é claro kkkk, e estou com planos de reler todos os livros do Harry este ano, amo demais este livrinhos da parte da Nostalgia, tenho vários destes infantojuvenis da minha época de adolescente. Gostei muito do seu Book Photographer pretendo copiar a ideia para o Leituras da Mary kkkk.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...