quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Infinitos filmes: Os Fantasmas de Scrooge

Título: Os Fantasmas de Scrooge
Título original: A Christmas Carol
Dirigido por: Robert Zemeckis
Atores principais: Jim Carrey, Gary Oldman,
Gênero: Animação
Duração: 1h36min
Lançamento: 6 de novembro de 2009


Sinopse: Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas, cada um deles levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida.


______________§§§_______________

O Natal é uma época para refletirmos sobre nossas ações durante o ano e analisarmos o que podemos melhorar. É sobre isso que o filme Os fantasmas de Scrooge trata. Ele mostra que o Natal é um tempo de caridade, de gentileza, uma época em que todos abrem o coração, o momento perfeito para ver o que plantamos até aqui e se precisamos mudar nossas atitudes.


Ebenezer Scrooge é um homem ranzinza, avarento e egoísta, que despreza tudo sobre o natal. Ele maltrata Bob Cratchit (Gary Oldman), cobra muito trabalho dele e lhe paga um salário irrisório. Já Bob é um funcionário super dedicado, que tem uma família grande e muito simples que não concorda pela afeição dele por Scrooge. Na véspera do natal, Scrooge é avisado que receberá a visita de três fantasmas, que farão ele pensar sobre seu passado, presente e futuro.


O livro Um Conto de Natal de Charles Dickens, já resenhado pela Samara, foi adaptado pela primeira vez em 1901 e apresentado ao rei Eduardo VII da Inglaterra, depois disso foi adaptado várias vezes para cinema ou televisão, sendo que algumas foram animações e musicais. Além disso, vários outros filmes apresentam referências à história como em “Shrek” com a frase de Tiny Timem do Conto A Christmas Carol “Deus abençoe a todos” e no filme “O Expresso Polar”, do mesmo diretor, que tem um boneco do Scrooge.


Em 2009 a Disney resolveu adaptar pela terceira vez em a história. A animação foi feita em 3D por captura de imagem. Esse filme foi a primeira participação de Jim Carrey em um filme da Disney, ele faz o papel de Ebenezer Scrooge e os Fantasmas do Natal Passado, do Natal Presente e Natal Futuro. Já Gary Oldman fez os personagens Bob Cratchit e Tiny Tim, o filho doente de Bob. Os personagens ficaram bastante realistas, as cenas repletas de detalhes e cores que enchem os olhos e a trilha sonora foi muito bem elaborada. O enredo é uma das adaptações mais fieis à história do livro, com poucas coisas modificadas, e é aquele tipo de animação perfeita tanto para crianças quanto para adultos, com um enredo que não é infantil no qual adultos não gostariam, nem é pesado de tal forma que não agrade as crianças.

Essa é uma das minhas histórias de Natal preferidas e esse filme é umas das melhores adaptações que eu já vi dela. Os efeitos são bonitos e as atuaçãoes são boas. Minha nota no Filmow foi 3,5 e recomendo muito.


Nat  =D 

Um comentário:

  1. Que pessoa mais exigente! Gostou tanto assim e deu só 3,5?????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...