sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Infinitas Séries - The Middle


Hoje eu vou fazer algo diferente e vou comentar uma das séries que eu mais gosto e será uma comédia! Vamos de...



Primeiro Episódio Lançado: 30 de Setembro de 2009
Criadoras: DeAnn Heline, Eileen Heisler
Status: Quinta Temporada
Curiosidade: Brock Ciarlelli e Eden Sher atores vencedores de prêmios de 2013.





Essa série conta a história de uma família Heck, composta por cinco integrantes e aí começa o maior problema para alguém que gosta bastante de seriados: quem é seu personagem preferido? Puxa vida, eu não ainda sei escolher. A mãe, Frankie, interpretada por Patricia Heaton, é a narradora oficial da série, uma pessoa divertidíssima que poderia ser a sua mãe, pelo menos a minha, em vários aspectos. Mas mãe, se estiver lendo isso, por favor, ignore as partes em que sabemos que Frankie é uma bagunceira, ok? Trabalhadora e com sua baixa estatura, essa pequena e graciosa mãe não é nada fácil: faz de tudo pelos filhos, sempre tentando aparentar menos dificuldade do que realmente tem. Seu marido, Mike, um homem que está sempre - gente, eu digo, sempre, observem! - de camisa xadrez, é um viciado em esportes que passa o dia trabalhando e quando não o faz, vê tv. Admirado pelos filhos, pois nunca lhes dá aquele famoso puxão de orelha, é o mais pacato e paciente da família. Diversas vezes nós podemos assistir a algumas discussões familiares que envolvem Frank e Mike e é engraçado como ele detesta qualquer uma delas, geralmente falando que concorda. Os comportamentos são classicamente estereotipados e isso é mais engraçado porque nos encaixamos na maioria deles, tornando simplesmente divertido assistir. As vezes penso que é como se assistissemos a vida em si passando na televisão, é um seriado de comédia, mas profundamente reflexivo. Será que todo mundo consegue perceber esse fato? E os filhos? Sempre ouço que filhos nunca são iguais e essa família ilustra bem isso: Axl é o mais velho de todos, um adolescente típico bonitão, esportista, popular e bastante convencido, também tem a Sue, uma adolescente que já me parece infanto-juvenil: suas blusas com ursinhos estampados, seu aparelho fixo sempre brilhante, seu cabelo partido ao meio e seus olhos que parecem se iluminar com coisas simples do dia a dia, ela está sempre cantando e se preocupa com todas as coisas, é inocente e bastante bondosa, às vezes me esqueço que Sue já poderia ser uma mocinha colegial, com seu otimismo e, apesar de todo esforço para ser aceita na escola e, digamos, na vida, Sue é uma guerreira. E o último e o mais novo filho, Brick, o filho que um dia foi dito ter nascido por um mero deslize dos pais é o mais inteligente de todos eles, embora tenha bastante dificuldade de se relacionar com as pessoas e passe mais tempo lendo livros do que fazendo qualquer outra coisa, também tem uma mania constante de lamber as coisas e de olhar para cima ao questionar alguma delas, Brick é um aluno excepcional em algumas matérias, embora tenha dificuldade de aprender outras e tenha turmas especiais para relacionamentos, com alunos não convencionais, digamos assim. Gosto muito de vê-lo devorando livros, pois me incentiva a ler alguns, embora me deixe com um pouco de agonia vê-lo fazer isso em plena mesa de jantar. Quando comecei a ver The Middle acreditei que cada episódio seria forçar a barra, pois séries de comédia hoje em dia não mais me fazem rir. Essa série, além de ser bem leve e atender todo tipo de público, crianças, jovens e adultos, é inteligente, bem construída, educativa em alguns pontos e engraçada na maioria. Eu recomendo The Middle e acho que é um anti stress natural, com toda sinceridade. Me conquistou pela simplicidade, leveza, personagens sinceros, reais, qualquer um deles poderia realmente existir. Os Hecks passam dificuldades que todos nós passamos. Eles compram coisas em promoção, eles mantém segredos, eles discutem e voltam atrás, eles tem que dividir as coisas, eles tem o dia certo para fazer coisas e tradições para muitas delas. A série merece destaque e aqui está ele! Até mais!

2 comentários:

  1. Finalmente alguém que também goste de The Middle! Mal posso esperar pela sexta temporada. E o Brick é o melhor personagem da vida.
    http://www.armadaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na verdade eu conheço várias pessoas que gostam de The Middle. Vejo que, aquelas que ainda não têm a oportunidade, é porque temem as séries de comédia. Provavelmente é isso!
      Eu não saberia escolher o Brick, e a Sue? Nunca imaginei uma atriz tão completa. Os próprios Mike e Frankie são hilários. Talvez meu menos preferido é o Axl. Mas isso seria sacanagem também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...