sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Infinitas Séries - Z Nation

Oi, hoje é sexta-feira e é dia de falar de séries!
Escolhi uma que estreiou agora pra gente se manter mais na moda!
Por favor, me recomendem série! Eu pretendo assistir o que me solicitarem!!




Formato: Série

Gênero: SciFi/Drama/Ação

País de origem: EUA (Pra variar)

Criado por: Karl Shaefer

Status: Primeira temporada em produção

Duração: Aproximadamente 42 minutos






Sinopse: Ambientada três anos após um Apocalipse Zumbi ter destruído o país, um grupo de "heróis do dia-a-dia" deve transportar o único sobrevivente de Nova York para a Califórnia, onde ainda existe um laboratório viral esperando pelo sangue do sobrevivente. Apesar de os anti-corpos que ele carrega serem os últimos do mundo, e a melhor esperança para uma vacina, ele esconde um segredo que ameaça a todos. Com a sobrevivência da raça humana posta à prova, uma jornada pela mesma se inicia.

Que saco! Eu bem pensei que ia ser uma série incrível. Mentira, eu nunca penso isso acerca de séries que retratam zumbis. Primeiro, porque na literatura, os zumbis são muitíssimo diferentes do que são nas telinhas ou telonas, segundo porque os caras que produzem essas imagens têm a licença "visual" (haha) para fazer o que quiser. Então, por exemplo, em 'The Walking Dead', os "errantes" que são os tais zumbis parecem ter humor próprio: tem horas que eles correm, outras eles são lerdos, às vezes, silenciosos, outrora são barulhentos. Mas isso é permitido porque o criador faz o que quiser, não é?  Eu ainda farei a resenha de The Walking Dead. Me exijam isso!
Então, eu fui assistir a tal série Z Nation. Primeiramente, eu detestei as cenas iniciais. Eu não acreditei que estava assistindo a um seriado, juro. Pra mim, era uma mistura de comédia, porque as cenas são mal feitas, com um ar de "quero ser uma série". Que imagens são essas?! Isso não é digno de uma série televisiva! Tá, eu estou decepcionada até os primeiros 10 minutos. E digo isso, porque me acostumei com esse tipo de enredo, inclusive adorei o cinematográfico "Guerra Mundial Z" que foi uma ideia do Brad Pitt, até onde sei. Lá, os zumbis que não são totalmente classificados assim, correm pra caramba, venceriam maratonas. Mas nesse Z Nation, não. Os zumbis são apenas gulosos, como é o "padrão". A história é muito comum, e eu não gostei. Existe um tenente que vai transportar um homem que se chama Murphy para que ele seja a última esperança da humanidade. Essa é a frase. Até isso me deixa pra baixo, poxa, com tantas falas criativas e etc, para que lançar um clichê de que: fulano de tal é a nossa última esperança? Seria tão melhor se eu descobrisse que esse tal Murphy tem algo incrível ou sei lá o quê, capaz de salvar a todos e dar esperança às nações?! Por Deus!Eu preciso comentar de uma cena em que todos os zumbis agem em conjunto de forma quase programada. Que terror! Ah não! Me tirem daqui. Não aguento mais, isso está sendo tortura.
Bom, vamos continuar assistindo pra ver até onde vai. Pessoas em uniformes militares, dando ordens de evacuar, tá, eu sei que se fosse na vida real seria assim, mas não tão assim. E eu acho clichê esses "Não sei o que, operação tal, câmbio". Se existe caos, o protocolo não é sempre assim. Ou é? Tá, eu não sei opinar em termos militares, mas eu não gostei, eu achei que as cenas não me davam tensão, embora fosse a ideia dar, afinal, as pessoas precisam de suprimentos, água e etc. E eles estão migrando, acho que para Califórnia. Parece que na Califórnia alguma coisa vai acontecer de interessante.
Eu até imagino o que seja, mas não vou contar.
Enfim, um grupo de pessoas vai ter que sobreviver a um caos tremendo de ataque zumbi e existe uma pessoa imaculada, ou sei lá, que tem a resposta para resolver o problema. O dilema é levar essa pessoa até um laboratório na Califórnia. O que ele tem de tão especial? Assistam para saber!
Mas só dizendo que: eu verei os próximos episódios, porque a série pode se tornar boa. O pilot eu achei péssimo, confesso, esperava mais. Mas, me lembrando que hoje aceito ver The Walkind Dead (TWD) e ainda acho interessante, me recordo que no início eu detestei a série, tanto é que eu pensava: Aposto que vai cancelar, só fizeram seis episódios na primeira temporada. E hoje, The Walking Dead está aí pra provar que é possível sobreviver à troca cruel e rude de roteiristas, e ainda ser ícone no cenário de séries. E também serve pra mostrar que eu errei com a série. Tomara que eu tenha errado com essa também, e que primeiras impressões não fiquem, porque a minha impressão dessa aí... tsc tsc.

Um comentário:

  1. Poxa, que triste! Pela sinopse achei que seria interessante! Apesar de não ser fã de zumbis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...