terça-feira, 17 de março de 2015

Comentário: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

Todo mundo já deve ter visto por aí que a Novo Conceito enviou um livreto de divulgação de seu novo lançamento para todos que se cadastraram para parceria com a editora. O livreto consiste em 95 páginas que dão um gostinho para os leitores e tenta atiçar a curiosidade para o livro que seria lançado no dia 23 de março, mas aparentemente teve seu lançamento adiantado e aconteceu ontem.


Eu fui uma das que recebi o livreto e já o li há algum tempo, embora estivesse sem tempo para deixar minhas impressões aqui assim que terminei de ler.

Confesso que não estava super empolgada não, pois se trata de um sick-lit e não sou nem um pouco apegada a esse tipo de estória. Apesar disso, fiquei bem curiosa para ler, e decidi sair da minha zona de conforto.

Acabei descobrindo que o livro A Mais Pura Verdade é narrado em primeira pessoa por alguém que queria fugir. Queria fugir da sua vida pregressa, queria fugir da situação em que se encontrava. Queria fugir da família e dos amigos. Queria fugir da vida pacata e regrada e perseguir seus sonhos. Esse alguém é Mark. E ele tem apenas 12 anos. Mas ele não está sozinho nessa fuga. Em sua companhia se encontra Beau, o melhor cachorro do mundo!

Nos capítulos narrados por Mark, temos alguns flashbacks para entender mais da vida dele e o que motivou a essa fuga, de certa forma, inconsequente. Esses capítulos são numerados com números cheios e têm a página de apresentação preta.

Mas não é só isso. O livro é também é narrado em terceira pessoa e nos mostra como estão passando a família e os amigos de Mark após a sua fuga. Esses capítulos são números fracionados e a página é branca para nos ajudar a diferenciar dos capítulos narrados por Mark.

Um dos pontos que mais vale ser ressaltado é justamente esse capricho da editora. Nos leva a pensar que, se o livreto de divulgação foi tão caprichado, podemos esperar um capricho ainda maior com o livro!

No fim das contas, mesmo não sendo fã desse tipo de literatura, acabei aproveitando bastante a leitura e fiquei curiosa para saber a continuação da aventura de um rapaz tão corajoso e ao mesmo tempo tão imprudente. E essa, é a mais pura verdade.

Samy =)

2 comentários:

  1. Oi Samy
    Recebi o livreto também, mas ainda não o li. Acho que vou ler amanhã, se o dia com baby M for tranquilo. Achei bastante legal essa divisão de capítulos com números inteiros e fracionados.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar esperando para conferir o que você achou do livro Lary! ;)
      Boa sorte com o baby! :***

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...