terça-feira, 10 de março de 2015

Resenha: Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn


Título: Um Perfeito Cavalheiro
Título original: An Offer From A Gentleman
Autora: Julia Quinn
Ano de lançamento: 2001
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304


Sinopse:

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

___________________­_____|||______________________

Esse é o terceiro livro da série Os Bridgertons, as resenhas dos dois primeiros livros podem ser conferidas aqui e aqui! Esse terceiro volume é todo dedicado ao Benedict, o segundo dos irmãos e que teve pouca participação nos outros dois livros.

Ele tem o complexo de ser considerado apenas mais um Bridgerton. A maioria das pessoas o reconhece pelas suas características físicas, tão marcantes da família, mas quase ninguém sabe qual dos irmãos ele é, ou no máximo sabem que é o segundo na escala.

Se comparamos com Antony, Benedict é um personagem menos complexo. Não tem cicatrizes que marcaram sua personalidade – para o bem ou para o mal – como aconteceu com o primeiro filho, que foi muito afetado pela morte do pai. Apesar disso, é um personagem mais cativante. Como ele não mostrou nada da sua personalidade no primeiro livro, tudo foi uma surpresa nesse e o segundo dos filhos de Violet me conquistou desde o início. Ele mete os pés pelas mãos em alguns momentos? Sim. Ele age de forma descontrolada em outros? Sim. Mas nada exagerado e completamente perdoável.

É óbvio como o rapaz é carente de atenção e afeto de pessoas de fora da família. Apesar de não demonstrar para os outros, com a narração em terceira pessoa podemos claramente ver essa faceta triste de Benedict.

Já a mocinha é basicamente a Cinderela. Pois é, esse livro é uma releitura do famoso conto de fadas no qual a moça linda filha do nobre se torna a criada da casa por causa da madrasta má.

Apesar de ser uma releitura, Julia Quinn conseguiu levar muito bem a trama e não ficou cansativo ou repetitivo. Sophie é uma moça com a cabeça no lugar e que não fica só se lamuriando o tempo todo. Acha que a vida foi injusta com ela, mas levanta a cabeça e enfrenta os problemas de frente. Gostei bastante dela, até mais do que das outras duas que já apareceram até aqui.

A carga dramática desse livro foi menor que dos dois anteriores, a meu ver, mas ainda assim foi repleto de acontecimentos inesperados e mirabolantes. Ajudou a movimentar a trama e não chegou a ficar forçado como poderia ter acontecido.

Um fator muito interessante nesse volume é que os outros irmãos já estão um pouco mais crescidos e as três meninas, Eloise, Francesca e Hyacinth têm uma maior participação na trama. Elas já interagem com as outras e podemos perceber algumas peculiaridades na personalidade de cada uma delas. Gosto muito de Hyacinth e quero muito ver como ela ficará quando crescer! Parece ser a mais peste de todos os irmãos e meio que me identifico com isso. :P

Lady Whistledown ainda marca presença no livro com suas observações espirituosas e sarcásticas sobre a sociedade londrina. A cada livro fico querendo saber mais a respeito dela! Dê mais dicas Quinn!!

O próximo livro é do Colin, um dos irmãos mais queridos pelos leitores, veremos o que nos aguarda! Será que ele tomará o lugar do Benedict no meu coração? Acho difícil, mas em breve contarei a vocês!

Recomendo a continuação dessa série tão cativante!!



Samy =)

4 comentários:

  1. Quero muito ler os livros da Julia Quinn, todo mundo fala bem. Amei a resenha :)

    Vanessa - Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! Os livros da autora são mesmo maravilhosos! Estou doida para ler o quarto! Super curiosa!

      Excluir
  2. Oi Sammy
    Estou louca para ler os livros da Julia. Sempre leio resenhas positivas a respeito das obras e da escrita da autora. Gosto de romances históricos e acho que esses iriam me encantar.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso logo! Hehehehe
      Os livros da autora são realmente maravilhosos! Principalmente para quem já gosta de romances históricos como vc e eu! Espero que se encante com a Família Bridgerton em breve!
      :***

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...