quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Infinitos filmes: Invencível

Título: Invencível
Título original: Unbroken
Dirigido por: Angelina Jolie
Atores principais:  Jack O'Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund
Gênero: Biografia, Guerra, Drama
Duração: 2h17min
Lançamento: 15 de janeiro de 2015


Sinopse: O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.

______________§§§_______________

Chega a ser um pouco perturbador pensar o quanto uma guerra modifica o curso da vida de uma pessoa. Mais inquietante ainda é imaginar a força e a determinação de certas pessoas para sobreviver às dificuldades e sofrimentos infligidos pela guerra. Invencível conta a história verídica de Louis Zamperini, um atleta olímpico que foi para a II Guerra Mundial e que precisou de bastante força para passar por tudo.


Louis Zamperini era filho de imigrantes italianos e no início da adolescência tinha predisposição para arrumar problemas, então, na tentativa de mantê-lo longe de encrencas, seu irmão começou a treiná-lo para entrar na equipe de corrida do colégio. Ele foi o mais novo a se classificar para as Olimpíadas, com 19 anos, indo para os Jogos Olímpicos de Verão de 1936 em Berlin, Alemanha. No entanto, sonho de ir a uma segunda Olimpíada foi impedido devido à guerra.

O filme é uma adaptação do livro homônimo e é o segundo filme sob a direção da Angelina Jolie, que apesar de ser uma iniciante fez um ótimo trabalho, mostrando que está no caminho certo. Ficou bem interessante ver a história dele antes da guerra por meio de flashbacks, como se fossem realmente lembranças que ele tinha em cada momento. A fotografia é muito boa, a escolha dos ângulos de filmagem e a iluminação de cada cena intensifica cada sensação ao assisti-la, tanto que o filme foi indicado ao Oscar de Melhor fotografia em 2015. A interpretação de Jack O'Connell também foi boa, só tinha algumas cenas que eu gostaria que ele mostrasse um pouco mais dos sentimentos que Zamperini poderia ter sentido naquele momento.

Invencível não conta a história de um herói, mas de sobrevivência, de resiliência. Não é um filme que vá te fazer chorar, mas que impressiona. Vele a pena ver tanto pela história, quanto por ser um filme de uma diretora iniciante que conseguiu ser indicado em três categorias no Oscar de 2015 (Melhor fotografia, Melhor mixagem de som e Melhor edição de som). Eu dei nota 4 no Filmow e recomendo.


Nat  =D


25 comentários:

  1. Olá!!

    Esse filme parece ser bem interessante hein!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Eu gostei bastante viu. Quando puder assiste, vai valer a pena.

      Beijos

      Excluir
  2. eu curto drama, guerra e biografia. preciso nem dizer que vou procurar o filme como uma louca, né??? xD
    Já tinha ouvido falar da direção de Jolie, que foi bacana nesse filme... espero curtir a história... 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte os três gêneros pode assistir sem medo, acho que você vai gostar bastante desse filme. Depois que ver me fale o que achou.

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro filmes com temática de guerras e esse parece ser dos melhores. Pelo que vejo parece ser uma história marcante e intensa, e com um toque de superação.
    Quero assistir!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de filmes ou documentários que contam histórias da II Guerra, sempre me marcam de alguma forma e foi muito bom conhecer a história dele, a força de vontade que ele teve.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Nat
    Não curto muito os gêneros atribuídos ao filme,
    Por isso mesmo amando a Angie, não me animo em buscar pelo filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kris, tudo bem?
      Em novembro ela lança mais um filme como diretora, À Beira Mar, espero que seja bom também. É um drama no qual ela atua novamente com o Brad Pitt.
      Agora, eu acho que ela sempre vai dirigir dramas, é mais a cara dela.

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a dica!
    Não conhecia o filme e fiquei mais curiosa por saber que é da Jolie.
    Com certeza quero assistir
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      Espero que goste. Quando assistir, me conte o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá!

    Já anotei a dica! Gostei muitooooo da sinopse, parece ser um daqueles dramas perfeitos para um dia de chuva, adoro filmes com uma leve ênfase na Segunda Guerra Mundial, com queda de avião fica melhor ainda...

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      Pode separar esse filme para um dia de chuva junto com um balde de pipoca, É o filme perfeito para isso.

      Abraços

      Excluir
  7. Olá!
    Eu estou louca para ver esse filme desde quando vi que a Angelina seria a diretora. A premissa me agradou e a dica está mais do que anotada!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      Eu quis assistir primeiramente por saber que ela que tinha dirigido e por ter lido que a fotografia era muito boa. Quando li mais sobre o enredo fiquei super curiosa. Valeu a pena.

      Excluir
  8. Uauuu gente
    Um filme dirigido pela Angelina.. que tudo!!!!
    Eu não gosto muito de filmes com essa tematima, nunca gostei na verdade. Mas esto curiosa para ver como Angelina sai como diretora então se passar na televisão acredito que assisto facil

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do trabalho que ela fez nesse filme, me deixou muito curiosa para ver como será o próximo. Talvez o próximo te agrade mais, já que é um drama sobre um relacionamento.

      Beijos.

      Excluir
  9. Nat lindona pleo visto o filme é muito bonito, e sendo baseado em fatos reais e na luta desse atleta, acredito que a guerra mudou e muito a vida de muitas pessoas, Fico feliz em ver a linda Jolie em sua estréia como diretora com um ótimo trabalho. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou super atrasada com filmes
    Anotei aqui sua dica!
    Não gosto muito de guerras mas fiquei curiosa

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Anotado a dica, to voltando a ver filmes, não o conhecia e gostei do que vc disse, parece ser bom :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu geralmente não curto muito filmes que envolvem assuntos como Guerra - a não ser que seja por motivos de estudo - porque me envolvo muito na trama e acabo sofrendo durante o filme, mas como você disse que ele não faz chorar e sim impressiona, talvez eu de uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de filmes assim,de superação,de pessoas comuns que passam por situações excruciantes,mas acabam achando uma maneira de sobreviver a tudo. Eu gosto dos filmes que a Anjelina dirige e já quero ver esse.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  14. Achei o enredo bem interessante, a guerra interrompeu o sonho de milhares de pessoas e com certeza o filme me faria chorar litros. A Angel está se destacando como diretora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu tô desde de janeiro querendo assistir esse filme e nunca dar certo, achei ele interessante, espero que não fica decepcionada com ele,
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Achei o filme muito bom e emocionante. Não sabia que a Angelina Jolie estava trabalhando como diretora. Anotei a sua dica e assim que puder vou ver.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha eu gostei muito de tudo que você falou do filme.
    Eu ainda não tive a chance de assistir, mas agora que você deu a dica
    vou procurar saber dele, porque gosto de conhecer filmes novos.
    Espero gostar bastante xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-fragmentados.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...