sábado, 24 de maio de 2014

Infinitas Séries: Elementary

Boa tarde para todos vocês que ficaram na expectativa de uma prévia de séries! Hoje eu vim falar um pouco de Elementary, uma série que explora a versão moderna de um Sherlock Holmes com adaptações inimagináveis. Vamos lá?


Formato: Série
Duração: 45 minutos
Estreia: 2012
Status: Renovada para terceira temporada
Gênero/Tipo: Suspense/Investigação




Elementary é uma série que eu tenho várias opiniões. Foi tão difícil ter uma só acerca de tudo que ela traz. Então, vamos ao que eu acho - novamente afirmo não ser uma verdade, mas sim, um ponto de vista, ou melhor, alguns pontos, hehe - certo?
A série é estadunidense, estreiou em 2012 e já tem alguns fãs viciados nas aventuras do Sherlock Holmes.
Sherlock Holmes é interpretado pelo ator Jonny Lee Miller, um sujeito que eu gosto bastante. Já tive contato com ele numa série que foi cancelada, chamada "Eli Stone". Aliás, foi quando eu comecei a ver mais séries, no ano de 2008. E, só por curiosidade, esse mesmo ator, Jonny Lee Miller, foi o primeiro marido da Angelina Jolie, pasmem! E quando eu olho para os dois, eu sinto que um não tem absolutamente nada a ver com o outro. Talvez eu puxei uma sardinha pro lado do Pitt, vá. Mas mesmo assim, o que eu quero dizer é que eu já torcia pelo Jonny Lee e quando eu o vi em "Elemantary" eu fiquei feliz pela carreira dele. Acho que eu estava sentimental com o fato de uma série ser cancelada e ele ficar sem emprego. Eu não conheço o Sherlock Holmes tão profundamente, não li todas as obras de Conan Doyle sobre ele mas confesso que eu gostei desse Holmes.

A série nos mostra um Holmes em tempos modernos. Eles abandonam o cenário Europeu e vão para Nova York.E o mais impressionante, que eu achava que iria detestar, é que nessa série, Watson é uma mulher: Lucy Liu. Tá bom, eu gosto da Lucy Liu e meu julgamento pode estar afetado, mas ela é excelente na série, muito amiga do Holmes, franca e muito dedicada a ele. Dá uma impressão bem melhor que o filme que fizeram sobre Sherlock, o tal em que o Jude Law é o Watson. Eu o achei, no filme, um Watson muito submisso, fato que eu não lembro ser assim nos livros. Mas, na série, a nossa Watson feminina é bem independente e se mostra presente de uma forma agradável.

A série é muito tranquila, não existem cenas chocantes, o mistério é comedido, nem demais, nem de menos. Infelizmente eu acho que eles até esquecem que é necessário um suspense mais intenso, daqueles que você se pergunta: "Quem vai morrer" ou "Quem matou fulano?". Mas em "Elementary", não acontece isso. Você pode ficar curioso com o próximo capítulo (fato que ocorre em talvez uns três ou quatro episódios numa temporada com 24) ou até nem ficar. Escolher seu personagem preferido também é complicado, gosto do Holmes e da interpretação que o Jonny Lee dá pra ele, gosto da Watson na Lucy Liu e até o Capitão Gregson (Aidan Quinn).
É preciso dizer que a série é uma adaptação, ela é inspirada na obra do Conan Doyle, ela não é fiel a ela. Vamos lá, um pouco - um muito - de licença "serialística" ou sei lá como vamos chamar isso. Eu acho que o ruim é que nosso Sherlock da série, tatuado, mimado e jovenzinho é bem diferente do que eu me lembro dos livros. Talvez se você for um fã incondicional do verdadeiro Holmes de Conan Doyle você nem irá aguentar ver alguns episódios da série. A abertura da série é muito bacana, mas o fechamento dela quase sempre é morto. Analisando criticamente eu acho que é bem morna a série. Eu aconselho a assistir quando você não tiver mais coisas pra fazer porque ela é um passatempo mesmo. Não vai te prender, não vai te conquistar a ponto de você não querer desligar a tv (passa na Universal) ou então o computador (vendo online ou baixando). Meu conselho é: veja para ter o que criticar e como criticar, é muito difícil opinar alguma coisa que não temos conhecimento dela.

3 comentários:

  1. Acho q desse eu num ia gostar não. Lucy Liu como Watson? Fala sério! Fora que Holmes é londrino e ponto final! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHAA Olha, para seu consolo, esse Holmes é londrino, mas morando em NY.
    Dessa eu também acho que você não vai gostar, Irene Adler é bem uma criminosa...
    Eu gosto da Lucy Liu. Bom, eu chamo isso de série "tapa buraco", quando nao se tem nada pra fazer (e nenhum paper obrigatório pra ler) HAHAHAA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha
      Isso nunca acontece comigo! Qdo me sinto assim, vou ler! Nem penso duas vezes!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...