sexta-feira, 20 de junho de 2014

Infinitas Séries: 1ª Temporada de Once Upon a Time

Hoje vamos falar de Once Upon a Time. Conhecida como OUAT também. Tudo isso porque a Sammy havia me pedido para comentar e eu fiquei devendo um pouco de comentários. Não vou colocar uma resenha porque eu não achei uma que fosse interessante o suficiente. Vou explicar o que eu entendi.



Formato: Série
Duração: Média 45 minutos
Gênero: Fantasia/Mistério/Aventura
Origem: EUA
Criadores: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Exibição: ABC (EUA), Sony e Record (Brasil)
Estreia: Outubro de 2011
Status: Renovada para 4ª temporada
Curiosidades: Ganhou Spin-off (continuação) que foi cancelada, ganhou livro tema narrado por personagens,  foi a estreia de temporada de maior audiência entre adultos de 18-49 anos nos últimos cinco anos pela ABC.




Comentário Geral: Uma maldição é lançada no meio do casamento da Branca de Neve com seu Principe Encantado. A Rainha Má condena que todos os personagens presentes sejam lançados para um mudo moderno com suas histórias de vida e ancestralidade esquecidos. Jamais poderão se libertar, afinal de contas, só ela poderia ter um final feliz. O que ela não espera é que um bebê sobrevive a tudo isso e está nas mãos dessa criança o futuro de todos eles.

Eu gosto muito dos contos de fadas e de coisas relacionadas ao que eu chamo de Disney, apesar de saber que a grande maioria deles é dos tais "irmãos Grimm"(Século XVIII) ou então de outros de séculos passados. A fantasia e o mistério sempre me deixaram empolgada com o que havia pela frente e eu persistia lendo ou vendo esse tipo de programa/filme quando criança. Eu estava sem séries para ver no momento e como haviam comentado dessa eu achei que seria interessante assistir pelo menos uns três episódios para saber como é. E foi o que eu comecei a fazer.

Primeiramente, essa é uma série descontraída, leve, suave, sutil e muito familiar. Na verdade eu até a achei muito infantil. Emma Swan (Jennifer Morrison) é uma jovem, filha da Branca de Neve com o Príncipe Charming (O encantado) e ela é a conexão entre um mundo de fantasias e o mundo real. Na cidade fictícia de Storybrook, localizada no Maine, os moradores são personagens de contos de fadas que não se lembram de sua ancestralidade ou passado, todos eles foram transportados para lá devido a uma maldição terrível e não podem sair da cidade. A esperança que eles tem é que Emma possa libertá-los dessa maldição.

A primeira temporada começa com a Rainha Má interrompendo o casamento da Branca de Neve com o Príncipe Encantado (que aliás, eu acho um gatinho e encantada fico eu quando o vejo na telinha e por isso deixo aqui uma foto reflexiva).


E por que a Rainha Má faz isso? Porque ela quer que ninguém, a não ser ela mesma, tenha um final feliz. Só que temos que lembrar que, no mundo moderno, cada personagem de conto de fadas tem uma função/papel. Por exemplo, a Chapeuzinho Vermelho é uma garçonete de lanchonete, a Branca de Neve é uma professora, a Rainha Má (aquela Bruxa da historinha da Branca de Neve) é a prefeita da cidade e por aí vai. Inclusive, Emma tem um filho chamado Henry e ele é adotado pela prefeita, que se chama Regina. Logo no pilot - que é o primeiro episódio - o garoto vai procurar sua mãe biológica e descobre Emma. Até aí pouco sabemos dela, a não ser que ela se parece uma caçadora de recompensas. E eu acho que é bem por aí. Até que eles criam uma ligação, quando Emma percebe que a tal Regina é uma bruxa para seu filho, disfarçada de prefeita autoritária.

Eu gostei da série porque eu posso assisti-la com qualquer público. A fotografia é bem bonita, também. Gosto das vestimentas, maquiagens e cenários fantasiosos, é interessante. Fico pensando como vai ser o futuro da série porque agora estou começando a temporada dois, mas já sei da renovação para a quarta. Como é um seriado cheio de histórias paralelas é meio complicado resenhar uma coisa só, mas eu gosto muito de vários personagens. Eu adoro o tal "Rumplestilskin" - espero ter escrito corretamente - que é interpretado pelo Robert Carlyle. Nunca conheci um trabalho dele, não que eu me lembre, mas eu o acho esplêndido fazendo um vilão típico e um vilão mais misterioso e sombrio.

A Regina Mills (Lana Parrilla), além de estonteantemente linda, está dando um show como a Rainha Má e como a prefeita da cidade de Storybrook. Ela interpreta bem e me lembra um pouco do jeito sarcástico, irônico e malicioso de Paola Bracho - sim, aquela da Usurpadora, lembra?! Já comentei sobre o Príncipe Encantado que é o ator Josh Dallas, que eu acho um verdadeiro príncipe. Então, eu não sei se eu te convenci, mas veja pelo menos os episódios iniciais, é uma série realmente gostosa de assistir porque ela é muito simples e tranquila. Tem hora que é bom. E, apesar de simpatizar com atores mirins, o Henry não me convence, eu o acho sem graça, coitadinho. E sinto até dó de comentar isso aqui mas estou na ousadia de ser sincera. Até o próximo post, pessoal.

Só uma coisa: é época de Copa, eu sei, mas nos intervalos dos jogos, assistam. Quem quiser, pode baixar pelo site: "Series Empire", que é o que eu uso, ou então assistir online, clicando no Google e colocando "Assistir Once Upon a Time" e ele te dá opções de servidores e legendas. Até mais!!

Um comentário:

  1. Pois é! Já ouvi falar tanto dessa série que fiquei curiosa pra assistir. Mas sabe como é né? Sempre enrolo as séries e vão ficando pra trás. Mais uma pro "quem sabe um dia"! hehehehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...