terça-feira, 13 de setembro de 2016

Agora Tudo é Saga - Parte III

Fazia um bom tempo que eu não trazia um post de sagas aqui para vocês né? Lembram quando eu comecei a fazer uma tabela para não me perder?? Depois que fiz essa tabela, resolvi falar um pouco de algumas sagas aqui para vocês. No primeiro post falei para vocês de As Crônicas de Gelo e Fogo. No segundo post falei um pouco de Os Legados de Lórien

Hoje vai ser dia de falar um pouco de:


Gente, Eragon é a série de fantasia mais subestimada da história!! Direto gente me pergunta "sério que você gostou? Achei super bobinha/sem graça/chata. Gente, NÃO É!! Essa falsa impressão de que a série não é boa é culpa daquele filme horrível que fizeram como adaptação do primeiro volume. Eu assisti há um tempo e, sério, me deu vontade chorar. Não passa nem um pingo da emoção e ação que o livro traz. Quando vi a Saphira morri de dó do que fizeram com a personagem. Quando vi a Arya me deu vontade socar a cara do diretor e, bom, quando vi o que fizeram com a história... enfim...

O primeiro livro é um pouco mais descritivo, mas ele já me prendeu como cola. Me apeguei demais ao Eragon e à Saphira. Os personagens principais e secundários são fantásticos, super bem construídos. A continuação é super tensa, vemos um crescimento fantástico dos personagens, tanto protagonistas quando coadjuvantes.


Foto retirada daqui.

Não só a parte da magia e dos cavaleiros de dragão que é incrível. A parte que fica por conta das batalhas "comuns" também é muito boa! Roran Martelo Forte é um personagem digno de nota. Ele lidera um núcleo que cativou completamente e conseguiu se sobressair em meio a magias e dragões.

Confesso que o autor se perdeu um pouquinho no final e o último volume não fechou com chave de ouro, perdendo a chance de ser o melhor de todos. Apesar disso, meu amor pela saga não diminuiu e sigo sonhando com o momento em que Christopher Paolini vai publicar outros livros, porque a escrita e criatividade dele são incríveis!!!

Não deixem de ler porque o filme decepcionou, ok?? Depois me contem o que acharam!

Samy =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...