terça-feira, 20 de setembro de 2016

Resenha de HQ: Darth Vader e Filho – Jeffrey Brown

Título: Darth Vader e Filho
Título original: Darth Vader and Son
Autor: Jeffrey Brown
Ano de lançamento: 2012
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Aleph
Número de páginas: 68

Sinopse skoob:

Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

  _____________________________|||_____________________________

E se Darth Vader tivesse criado os filhos? O que teria acontecido? Como ele se comportaria não com uma, mas com duas crianças??

Hoje vim trazer para vocês o segundo livro que nos mostra as peripécias do nosso querido lorde Sith como um amoroso e atencioso papai. No primeiro livro que li – que foi o segundo a ser lançado –, vemos os apertos que Vader passa com Leia, sua menininha fofinha e um tanto rebelde! Em A Princesinha de Vader, vemos não só a Leia criança, mas também a menina crescendo e se tornando uma adolescente um tanto rebelde – como os adolescentes costumam ser.






Em Darth Vader e Filho não vemos esse crescimento do Luke. Durante todo o livro vemos a interação e apertos de Vader com seu filhote ainda criança. Ao contrário de Leia que faz perguntas difíceis de serem respondidas à medida que vai crescendo, Luke é um inocente menininho que só quer saber de brincar e pentelhar seu pai.

Sabe aquele problema super comum que você passou com seu filho quando pequeno? Então, Darth Vader passou por um semelhante também. Sabe aquela pergunta embaraçosa que você não soube o que responder? Vader também não soube. Sabe aquele momento que você encontrou seu filho cheio de lama da cabeça aos pés? Ele encontrou o dele cheio de lixo. Sabe aquela vez que fez um desenho lindo para seu filho? Nosso lorde Sith fez um para o dele também!





Você imagina que um Supremo Comandante que consegue liderar tropas imperiais e massacrar a resistência consiga facilmente ensinar o filho a jogar futebol, andar de bicicleta e arrumar o quarto mas nada é assim tão simples! O que vemos é um pai de primeira viagem tentando superar birras, mal-criações e divergências de personalidade.





Assim como no outro volume os traços são bem característicos e as cores são belíssimas! O livro é recheado de referências – você entendeu a referência? :P – e super bem humorado!

Se você é fã de SW não pode deixar de ter na sua estante! Agora que me venham os Academia Jedi – que ainda não tenho! <3


Samy =)

Um comentário:

  1. Oi! Tudo bom?
    A maníaca por Star Wars chegou né, agora vamos surtar!
    Acho esse livro - e o da princesa também - muito fofos. É legal porque dá uma intro de SW diferente e divertida pro público juvenil, e atrai da mesma maneira. Entendi todas as referências, capitão América se sentiria orgulhoso.
    Ai que amorezinhos essas fotos! AMEI A ACTION FIGURE DO VADER, TENHO UMA IGUAL <3
    Excelente resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...