quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Infinitos filmes: Rush - No Limite da Emoção

Título: Rush - No Limite da Emoção
Título original: Rush
Dirigido por: Ron Howard
Atores principais: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara
Gênero: Drama
Duração: 2h3min
Lançamento: 13 de setembro de 2013

Flimow

Sinopse
Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

__________________§§§________________

Esse filme eu vi como Dica de Filme no Leitor Sagaz e fiquei doida para ver. O trailer já te deixa inquieto de tanta adrenalina que você vê e fica imaginando como foi aquilo na época. O filme levanta a questão do que realmente te move, a quanto você se entrega pelo que quer e quanto você arrisca pelo seu sonho. Tem gente que arrisca a vida para tentar chegar onde quer.

O filme é baseado na história de Niki Lauda e James Hunt, dois corredores da Fórmula 1 que tinham uma grande rivalidade. Como o filme é baseado na história deles não dá para saber o que realmente aconteceu e o que pode ter sido acrescentado para dar público. Mas o filme conta com uma declaração do próprio Niki Lauda, o que nos leva a crer que provavelmente é muito próximo da verdade. A superação e a capacidade deles se identificarem chega a ser comovente.

Enquanto Niki Lauda era mais certinho, disciplinado e comedido, James Hunt era um playboy. Para James a vida era uma curtição, vivia em festas, cercado de mulheres, bebendo e aproveitando. Eles se encontram primeiramente na Fórmula 3 e daí surge a rivalidade. Com o tempo e com escuderias mais fortes eles passam a competir em igualdade, o que torna os dois aptos a lutarem pelo título de Campeão Mundial.

A trilha sonora ficou muito boa, casando realmente com a sensação de competitividade existente. A interpretação dos dois atores principais também foi muito boa. Se Chris Hemsworth queria provar que consegue fazer outra coisa além de Thor, para mim, ele conseguiu com esse filme. O diretor soube muito bem selecionar quais imagens da época ele usaria e quais não, dando um toque mais realista ao filme sem parecer um documentário ou ficando pesado.

Eu já gostei muito de Fórmula 1, mas não peguei essa época, então foi interessante ver sobre uma história que eu só tinha ouvido um pouco. Passou a ser um dos meu filmes prediletos. Me fez realmente sentir o que deveria ser o interior de cada um e a disputa entre eles. Recomendo muito!


Nat  =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...