sexta-feira, 7 de março de 2014

Infinitas Séries - 1ª Temporada de Vikings

Olá para todos! Vamos falar de séries? Confira abaixo um pouquinho de...


Sinopse: A série narra o conto do mundo épico e violento da Escandinávia, origem do povo viking que invadiu, explorou e negociou com parte da Europa durante a Idade Média período medieval. Ela segue as aventuras da semi-lendária figura viking Ragnar Löthbrok e sua tripulação, além da família e como ele luta para tornar-se "rei" de uma grande parte da moderna Escandinávia e Europa.
O show vai contar a história do jovem viking guerreiro Ragnar Löthbrok, interpretado pelo ator Travis Fimmel, que anseia para descobrir civilizações através dos mares. Com a ajuda de seu visionário amigo Floki, interpretado pelo ator sueco Gustaf Skarsgård, eles constroem uma nova geração de navios mais rápidos e mais elegantes. Jarl Haraldson, interpretado pelo ator premiado com o Globo de Ouro, Gabriel Byrne, é o líder e adversário de Ragnar.

______________________________________________________________________________

Aproveitando que o tempo aqui está um pouco mais frio do que eu esperava, hoje é dia de falar de séries! Essa aí me surpreendeu totalmente, a começar porque eu nunca tinha visto uma série que fosse do canal americano History Channel! Também soube - mexendo por aí - que a série foi feita com poucos recursos financeiros, quando comparada a outras mais "hollywoodianas", digamos assim.

Vou fazer mais comentários do que ficar escrevendo o que eu penso de tudo. Resolvi que assim pode ser mais democrático!
Escolher um personagem que eu mais gosto é tarefa bem difícil aqui, mas vou falar um pouco da história primeiro antes de puxar saco de alguém. Já começo dizendo que eu gosto da abertura da série que é um pouco simples, mas o tom da música nos dá uma certa seriedade do que irá acontecer com esses escandinavos. E, ainda mais, espera-se que em relatos vikings haja muita machadada - é assim que fala? - e também muita violência. Aqui, em "Vikings", nós encontramos tudo isso!

Ragnar Lothbrok é um pai de família, novo, visionário, que tem um sonho de explorar outras civilizações pelas vias marítimas. Porém, sofre o entrave porque outra pessoa está no comando dos reinos. Essa pessoa é chamada o tempo todo de "Earl", que seria algo como "Conde", alguém com poderes o suficiente para poder delegar quais expedições serão realizadas. E há todo um misticismo de poder em que o "Earl" é deveras poderoso.

Vários duelos acontecem envolvendo nosso personagem principal e começamos a vê-lo não mais como um bom rapaz pai de família, com sua esposa Lagertha e filhos, mas como um guerreiro sedento de poder. E aí começa a dúvida se esse tal poder vai subir a cabeça dele. Não vou te contar, pois desejo que veja. Mas a realidade é que tem muito sangue a derramar. Ragnar também tem uma disputa de poder com seu irmão Rollo, interpretado por Clive Standen, o que torna o seriado mais interessante e também mais bonito, afinal, Vikings tem muitos galãs, o próprio Ragnar é interpretado pelo Travis Fimmel.

Isso me leva a dizer um fato curioso que são as vestimentas e cabelo dos tais Vikings. Eu me senti dentro da série o tempo todo porque os costumes, hábitos e lendas que permeiam a história são muito frequentemente relatados e isso é até bom para conhecermos o cenário que se passa, além da reconstituição da história que é bem prodigiosa no século VII e IX.

Um comentário que mostra na série, também, é a navegação por cabotagem que é quando os tripulantes vão percorrendo a navio as margens do continente ou terra a ser explorada, porém, a série nos faz pensar que os vikings tinham maior domínio naval do que realmente deveriam ter na época. Uma coisa curiosa também e que foi bem retratada são os costumes religiosos e politeístas dos vikings, dá para se ter uma noção que acontecia antigamente.

Eu confesso pra vocês que história nunca foi meu forte e apesar disso eu achei interessante a série, que agora estreiou a sua segunda temporada. Com toda certeza, licenças poéticas - como se deveria falar licença para séries? - são permitidas aí e eu fico na expectativa de que mais e mais cabeças vão rolar!

2 comentários:

  1. Putz! O Travis Fimmel ficou mto diferente de barba! Nem reconheci!! Me lembrou "Como treinar seu dragão"! hahahahahaha
    Esse foi o seriado que mais me interessou até agora.... quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tem um contexto histórico muito gostoso e eu fico imaginando o Ragnar (que belezinha de Travis) tentando conquistar o mundo. Fora o sotaque que esse povo arrumou para vários personagens. São poucos episódios, até esqueci de contar isso, mas indico a todos que realmente vejam. Não é todo dia que o History põe algo no ar. E é interessante.
      Fico feliz.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...