quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Resenha: Fiquei com o seu Número - Sophie Kinsella


Título: Fiquei com o seu Número
Título original: I've Got Your Number
Autor: Sophie Kinsella
Ano de lançamento: 2012
Ano de lançamento no Brasil: 2012
Editora: Record
Número de páginas: 464


Sinopse oficial:

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

___________________­_____|||______________________

O tema do Desafio Literário do Tigre para o mês de agosto era Risos, No mês do desgosto, não deixe ninguém matar a sua vibe. Leia livros leves, divertidos e que te façam sorrir. Eu estava completamente sem ideia de qual livro escolher. Por ter visto tantas resenhas positivas, acabei pegando Fiquei com o seu Número, de Sophie Kinsella. 

Já li outros livros da autora e costumam ser engraçadíssimos – só não me animei ainda com a famosa série Becky Bloom. Exatamente uma leitura leve, tranquila e engraçada. Eis então a minha decepção no começo do livro quando não me encantei pela protagonista Poppy, que narra em primeira pessoa as trapalhadas da sua vida. Achei uma personagem bobinha, sem carisma algum e que não me fisgou mesmo. A leitura estava arrastada e eu não me sentia empolgada em continuar lendo, além de não estar achando nada engraçado.

Depois de alguns capítulos – talvez uns quatro – Poppy parou de ficar 100% obcecada pelo anel – leiam que vocês entenderão do que se trata – e variou um pouco de assunto. A partir desse momento consegui me prender mais à estória. Comecei a achar realmente engraçada e a me divertir mais. À medida que o livro ia avançando eu me peguei dando várias gargalhadas – a ponto de receber olhares engraçados do meu marido, principalmente quando eu tentava segurar o riso. A protagonista é muito enxerida, apesar de ter uma boa intenção, e se coloca – e ao Sam – em várias enrascadas.

Um fator interessante é que Poppy insere mais de cem notas de rodapé durante a narrativa. Isso porque os livros acadêmicos publicados pelos seus futuros sogros são coalhados com essas notas, então ela decide ser um pouco ~intelectual e adota a tática tão valorizada pelos Tavish. Isso acaba sendo muito engraçado e deixando a leitura mais interessante.

Pode parecer impossível, mas dois personagens que me cativaram enormemente foram Toby e Tom, os dois irmãos mais novos de Poppy. Eles aparecem em um mísero capítulo, no fim do livro, mas gostei tanto deles, que queria que eles tivessem livros próprios! Não sei se é porque lembrei dos meus dois “irmãos” que também são gigantes e metidos a engraçadinhos como Toby e Tom, mas o fato é que adorei esses dois. Sophie, favor escrever um livro para eles, ok?

Previsível? Sim, claro, mas tudo bem, se eu quisesse imprevisibilidade, teria pegado um livro da Agatha Christie ou do Harlan Coben – eles (quase) sempre conseguem me enganar. Aqui a proposta era outra. Era rir até não poder mais e ter momentos leves e agradáveis de leitura. Agradeço à Tati por ter colocado essa categoria no desafio, senão eu ia enrolar muito para pegar esse livro para ler e iria me privar de várias horas de descontração!

Achei o final totalmente exagerado e fora de qualquer realidade. Me incomodou um pouco, mas não a ponto de estragar a leitura. Se você quer dar boas risadas, pode pegar esse livro! Recomendo!



Samy =)

4 comentários:

  1. Quase li esse livro para o desafio também, falam que é um dos mais engraçados da Sophie Kinsella. Fiquei curiosa para ler, mas só vou ler quando estiver mesmo com vontade de chick lit, porque se o livro é desanimador no começo eu fico com preguiça também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marília, o começo desse foi duro! Eu só não desisti pq estava totalmente sem ideia do que colocar no lugar!! Ainda bem que isso aconteceu pq o livro melhorou bastante e ficou bem engraçado! Mas sim, espere estar na vibe certa, senão não vai render!

      Excluir
  2. Faz muuito tempo que eu quero ler esse livro. Nunca li nada da autora, mas morro de vontade. Dou valor a essas leituras leves. É bom pra desopilar haha
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito bom pra descansar a cabeça mesmo! Geralmente eu gosto dos livros da autora! Só não me animei ainda c o mais famoso dela q é o Becky Bloom. Tenho um pouco de preguiça! hehehehe
      Mas esse aí indico! Só vença o início que tudo dará certo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...