quinta-feira, 2 de abril de 2015

Agora Tudo é Saga - Parte II

Vocês lembram da coluna aqui do blog, Agora Tudo é Saga? Nela eu me propus a falar um pouco das milhares de sagas que estão pipocando pelas editoras nos últimos anos. Eu já estava ficando perdida com a quantidade de séries incompletas na minha cabeça e para me ajudar nisso, eu decidi só começar a ler as séries depois de concluídas. Para me ajudar, decidi fazer uma tabela de todas as séries que me interessam, colocando se já foram completamente lançadas ou se ainda estão incompletas. Além disso decidi falar um pouco de cada saga por aqui. Vai que alguém não conhece e tem interesse de acompanhar também, certo?

Eu abri a coluna com Crônicas de Gelo e Fogo, do George Martin. Acredito que seja a continuação mais aguardada da história da literatura mundial! hahahaha

Bom, mas hoje o dia é de falar de outra saga, Os Legados de Lorien. Para quem não sabe, essa série é escrita por Pittacus Lore. Aqueles que não conhecem o autor devem saber... ele é um extraterrestre do planeta Lorien. Aliás, ele é um dos Anciões de Lorien. Pittacus decidiu escrever essa série de livros para mostrar aos terráqueos que está acontecendo uma guerra intergaláctica bem debaixo do nosso nariz e que não estamos sequer percebendo isso.




Que guerra é essa? Entre os lorienos e os mogadorianos, seres que já destruiram seu próprio planeta e invadiram e destruiram Lorien. Nove crianças consideradas importantes em Lorien foram salvas, sendo enviadas para a Terra. Cada uma recebeu um número e todas foram envolvidas por uma magia que permitia que fossem mortas apenas na ordem numérica correta. Um, Dois e Três estão mortos e o primeiro livro conta a estória do Número Quatro ou John Smith.

Cada uma dessas crianças tem um guardião que cuida para que não sejam mortas pelos mogadorianos. Como não poderia deixar de ser, cada uma dessas crianças tem um poder especial, mas eles não sabem exatamente qual vai ser até que se manifeste. Quando isso acontecer, eles terão mais chances na luta contra os mogadorianos. Até que isso aconteça, eles tentam se misturar e agir como terráqueos normais.

O lançamento da série foi concluído esse ano de 2015 nos EUA e ano passado foi lançado o quinto e penúltimo volume no Brasil. Os livros são Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos Seis, A Ascenção dos Nove, A Queda dos Cinco, A Vingança dos Sete e O Destino dos Dez (título provisório).

Eu adoro as capas desses livros, que são meio abstratas, mas têm a ver com a estória tratada neles.

Existem vários spin-off com os legados de cada um dos nove lorienos que vieram para a Terra. Na imagem abaixo vocês podem conferir todos os livros + spin offs.



Como uma amante de fantasia e ficção científica, eu curto muito a série! Essa eu comecei a ler antes de lançar tudo pois achei que seria uma trilogia e comprei os três primeiros livros - elas são tão comuns né? - quando percebi, tinham mais três a serem lançados, morri de raiva, mas não tinha nada que eu podia fazer né? Serão seis livros e falta apenas o último a ser lançado no Brasil. Acredito que o lançamento vai acontecer ainda esse ano, pois tem acompanhado o lançamento lá fora.

O autor de Os Legados de Lorien não foi o primeiro a se esconder atrás de um personagem. Vemos isso também em Desventuras em Série, com nosso querido Lemony Snicket. Mas isso é assunto para outro post! ;)

Samy =)

9 comentários:

  1. Nossa, também odeio quando acho que a série é pequena e lançam mais livros... Eu precisava organizar minhas leituras de séries também, porque eu acabo nunca lendo as continuações por preguiça, hahaha. E é tanto desafio e projeto que eu acabo deixando as séries de lado mesmo.
    Os Legados de Lorien não parece ser o meu tipo de livro, mas até tenho um pouco de curiosidade em ler. Mas com tanto livro na série, acho que não vai rolar. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles são tão curtinhos que rola Marília! :P
      Hehehehehehe
      A série é bem legal, mas nada super inovador não. Se vc tiver com preguiça, vale a pena deixar passar mesmo! ;)

      Excluir
  2. Uauu não tinha ideia do tamanho desta série como um todo, fiquei bem curiosa e animada por ser curtinhos, vou pesquisar mais e dar continuidade a ela já que tenho o primeiro volume!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Joi, são super rápidos de ler! Eu adorei a série, mas ainda não tenho os spin-off!
      :**

      Excluir
  3. Oi Samy!
    Entendo sua filosofia de só começar a ler uma saga depois que ela já chegou ao fim. É muito frustrante ficar esperando os livros e é mais frustrante ainda quando o começo da saga é bom e depois ela desanda. Já aconteceu comigo :(
    Eu não me interesse por Os Legados de Lorien, mas tenho curiosidade pelas Crônicas de Gelo e Fogo. O problema é o tamanho dos livros..haha
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mariana, essa questão de a saga começar boa e desandar aconteceu com Arthemis Fowl, segundo uma moça me falou! Fiquei até meio desanimada em ler depois disso, porque são vários livros! Mas não tou lembrando de nenhuma agora que li e ficou ruim!
      As Crônicas de Gelo e Fogo são excelentes! Não fique com medo do tamanho! ;)
      :**

      Excluir
  4. Oi, Samy! Saudade de você!
    Eu já vi esses livros em vários lugares, mas me sentia meio perdida na história. Vamos se agora eu tenho um ânimo pra começar a ler, pois vi os livros na biblioteca da faculdade. Ah, falando nessa sua tendência a não começar séries ainda não concluídas, me lembrei de O Nome do Vento, primeiro livro da série A Crônica do matador do rei. Terminei o livro semana passada e gostei muito, então acho que vale a pena abrir mão dessa regrinha pra poder ler o livro logo hehe
    Também queria te contar mais uma coisa. Voltei a ver Star Wars! Eu sei que você gosta bastante da saga (dá pra chamar de saga, né?). Anteontem vi o episódio IV, sendo que já tinha visto os três primeiros há algumas semanas - na verdade, faltava terminar de ver o III, o que eu fiz na quinta. Guria, eu não tinha muito conhecimento prévio, aí levei um choque quando descobri que o queridinho do Anakin (apesar de eu não gostar TANTO assim dele) era o Darth Vader. Caramba... Eu estava esperando que ele fosse o filho do Darth... Sei lá, eu me iludi muito com os personagens e ainda estou meio traumatizada hehe Ah, sabes que eu tenho (tinha, na verdade) um professor muito doido que tem uma armadura/fantasia de Stormtooper? E o filho dele tem do Darth Vader hehehe Enfim, como eu adorava esse professor me incetivei a ver os filmes - além do fato do irmãozinho da minha amiga ser viciado neles, mesmo tendo só 8 anos.
    E tu chegaste a ver Doctor Who?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade Cris! Tá sumida menina! Como tão as coisas na faculdade? Curtindo?
      Ah, comece a ler mesmo! Como falta um só para lançar, capaz que até você ler todos ele já saiu! :D
      Ai, O Nome do Vento é meu maior carma! Desde que ganhei sou louca para ler, mas vai acontecer igual com GOT. :'(
      Se o autor pelo menos desse uma previsão de quando vai lançar o último volume. Que tristeza!
      Ahhhhhhh! Adorei saber que você voltou para o lado negro da força! (Sempre nos testes eu sou mais Sith que Jedi, acho que sou do mau mesmo, hahahaha).
      Eu amo mesmo a saga, mas preciso assistir de novo os 6 episódios antes de assistir o sétimo que tá pra sair! E adorei saber do seu choque! Uma das falas mais famosas do cinema é justamente essa! "I'm your father"! hahahahaha
      Adoooooooro!
      Um dos meus gatos, inclusive, chama Chewie em homenagem ao Chewbacca! hehehehe
      E fala sério, professor que tem armadura do Stormtrooper é amor eterno! <3

      Nem me fale em Dr Who. Enrolei até hoje! Mas vou assistir em breve e te conto o que estou achando! <3

      Excluir
  5. eita, esqueci de um R em Stormtrooper.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...