segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Parceria: Editora Draco

Oi gente! Eu demorei bastante para fazer o post de apresentação da parceria com a Editora Draco, porque estava esperando o anúncio "oficial" por email. Agora que todos já foram notificados da parceria vim aqui contar para vocês que decidimos nos cadastrar!

Eu gosto muito da Draco porque eles têm um propósito super legal de valorizar a literatura nacional!

Nas palavras da própria editora...
 

Draco. Do latim, dragão. 

"A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, 'olhar', pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas."
O que o nosso draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.


Então podem esperar alguns muitos livros da Draco por aqui no próximo ano! E isso só vem em encontro à minha determinação de ler cada vez mais nacionais, principalmente os contemporâneos!

Em breve farei um post com os últimos lançamentos da editora e com os meus mais desejados! Aguardem! Se vocês estiverem curiosos e quiserem saber de antemão o catálogo da editora, antes do meu próximo post, é só entrar no catálogo que eles têm no site!

Samy =)

4 comentários:

  1. Amo a literatura nacional. Isso é um exemplo de editora. Gostei bastante do significado da Draco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a editora bem bacana também Luís!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...