segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resenha/Divulgação: Conto Grito (de Guerra)

Hoje eu vim aqui trazer para vocês mais uma resenha/divulgação de um conto do autor Rennan Andrade. Rennan apareceu primeiro aqui no blog com seu livro de estreia, A Luz de Cada Mundo. Depois desse, Rennan decidiu lançar uma antologia, que sairá ainda esse ano. Por causa do lançamento, estão sendo realizados alguns eventos de divulgação.

O primeiro post da antologia que lançamos aqui no blog foi do conto Imperfeição, do qual gostei bastante. Agora venho falar um pouco para vocês sobre Grito (de Guerra).

Grito (de Guerra) segue a mesma temática de Imperfeição, uma vez que toda a antologia tem o tema/título A Verdadeira Morte.

Todos nós já fomos vítimas em algum momento de nossas vidas: vítimas de agressão, de estupro, de racismo, e de preciosas perdas. E se já ficamos marcados quando algo assim acontece uma vez, imagina como ficaríamos se isso passasse a ser regular? Ficaríamos transtornados, sem chão, ou qualquer outro lugar para pisar. Nos sentimos sozinhos, mesmo quando há centenas de pessoas ao redor; e nos sentimos sujos, mesmo com nossa consciência estando limpa. Passando a tomar de um veneno, que transforma o temor em raiva e a coragem em medo, algo que faz a gente querer viver e morrer ao mesmo tempo. A partir dai, chega a pergunta chave: vale tanto a pena viver? Meu nome é Nicholas. Há algum tempo, eu acreditava que ter amigos era apenas uma questão de tempo e dedicação. Acreditava que, se eu me esforçasse, eu conseguiria tudo e um pouco mais. Hoje, porém, todas essas crenças mudaram, e me trouxeram até aqui: sentado, no chão do meu quarto, segurando uma arma roubada, perguntando-me se atirarei em minha cabeça ou em meu coração. Um conto por Rennan Andrade, escritor de A Luz de Cada Mundo e Imperfeição. Quando nunca foi tão difícil fazer uma escolha...


Então sobre o conto de hoje... eu achei que a escrita de Rennan está melhorando a cada nova história que escreve. Está ficando mais consistente e madura. E a melhora vem assim mesmo, no treino, na escrita, na prática.

Sobre a narrativa em si, acho um tema muito válido a ser abordado, que é o suicídio decorrente de bullying e de ausência de um apoio, ausência de um amigo a quem recorrer, a quem ter como companhia. Apesar do tema interessante e da abordagem boa – já que acompanhamos a narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Nicholas, o garoto que pensa em se suicidar – eu não consegui me apegar tanto a ele. Não consegui explicar muito bem o porquê.  Acho que ele não conseguiu tanto me passar a angústia que estava sentindo, o sofrimento que levaria a uma decisão tão drástica. E aí acabei não ficando tão tensa sobre o que iria acontecer com ele, sabe?

Isso não faz da história uma histtória ruim. Eu gostei do conto, mas achei aquém do primeiro que li. Tinha potencial para emocionar mais do que emocionou. Mas acredito que num todo, o livro seja muito promissor! Estou ansiosa por esse lançamento!

Saiu um book trailer, para quem quiser saber mais da antologia que vem por aí!




Quem quiser adquirir o conto, está em pre-venda na Amazon já e pode ser acessado aqui! O conto também já está no Skoob, adicionem lá nas estantes de vocês!

Samy =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...