quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Comentário: Mademoiselle Zaira – Mario Vicente

Há uns dias recebi um email da Milena, assistente do escritor Mario Vicente, falando sobre o seu livro recém-lançado, o Mademoiselle Zaira. Coincidentemente, eu já havia lido sobre o livro e colocado na minha lista de leituras.

O livro foi publicado pela Editora Novas Páginas, novo selo da Novo Conceito que foca em publicar livros de autores nacionais estreantes, seja ficção ou não-ficção.

Milena falou que o prólogo e primeiro capítulo do livro estão disponíveis para download no site do autor. Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre a estória antes de ler o livro completo e fui baixar. Hoje vou deixar aqui minhas rápidas impressões sobre o início do livro.

Na obra conhecemos Zaira, uma adolescente de família abastada, do interior do Paraná. Para grande constrangimento dos pais, ela aparece grávida e é mandada para um convento.

A estória alterna a narração em primeira pessoa entre Zaira e seu filho ainda na barriga. Achei essa alternância interessante, já que não é comum lermos um livro narrado por um feto, incluindo suas sensações dentro da barriga da mãe.

A narrativa parece ser envolvente, embora seja difícil dizer lendo tão pouco do livro. Fiquei curiosa para continuar a leitura! Vamos ver o que vem por aí!

Samy =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...