quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

TAG – Liebster Award


Fomos indicadas pelo Daniel do Coruja por Livros para responder o Liebster Award! Eu estava super apertada então acabei demorando demais para conseguir responder, mas finalmente está aqui!

As regras da TAG são:
A) Escrever 11 fatos sobre você


B) Responder as perguntas de quem indicou

C) Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores

D) Fazer 11 perguntas para quem você indicar

E) Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster

F) Linkar de volta quem te indicou.






Então vamos lá...



A) Escrever 11 fatos sobre você



1. Sou bióloga e estou terminando o doutorado em Imunologia.



2. Por causa do doutorado, morei no sul da França por quase um ano.



3. Tenho dois gatos adotados, o Chewie e o Gandalf e o Chewie veio da França, pois foi abandonado no nosso condomínio.



4. Treino kung fu há 4 anos.



5. Além de ler, meu maior hobbie é fotografar.



6. Amo rock/metal e suas variantes desde a adolescência e uma das minhas bandas favoritas é Queen.



7. Nunca assisti a uma temporada completa de nenhum seriado e nunca assisti Friends (podem me julgar, nem ligo, hahahaha).



8.  90% dos meus livros foram comprados no submarino ou amazon.



9. Tenho muitos personagens favoritos, mas Gandalf é o meu favoritos de todos os tempos e eu queria que ele realmente existisse e fosse meu amigo.



10. Eu leio muito rápido e é isso que me possibilita ler tantos livros no ano.



11. Tenho um blog de viagens (que anda meio desatualizado) porque viajar é outro dos meus hobbies.




B) Responder as perguntas de quem indicou

1. O que fez você criar seu blog

Ler muito e não ter com quem discutir os livros que lia. Isso me motivou a criar um espaço onde eu conheceria pessoas dispostas a falar sobre livros comigo. Além de gostar muito de indicar meus livros favoritos e nenhum amigo meu conseguir ler na demanda das minhas indicações. hehehehe

2. Há quanto tempo tem seu blog?


Em dezembro fez 1 ano.

3. Qual sua meta de seguidores no blog?


Não tenho uma meta de seguidores. Minha intenção é ter com quem conversar sobre livros, então se eu tiver pessoas lendo o blog e possibilitando uma interação, já é suficiente para mim. J

4. Você lê muitas resenhas sobre um livro antes de compra-lo?


Depende. Alguns livros que eu já imagino que vou gostar muito, não leio resenhas, pois muitas têm spoiler e tenho gostado cada vez mais de ler sem saber nada a respeito do livro. Já alguns livros que eu não conhecia e conheci por meio de uma resenha, eu procuro outras para confirmar se eu realmente gostaria de lê-lo ou não.

5. Você é muito fã de um autor? Se sim, qual?


Sou muito fã de vários autores. Tolkien, JK Rowling, Jane Austen, Eiji Yoshikawa, George Martin, Harlan Coben, Sir Arthur Conan Doyle, Marcelo Paschoalin. Só para citar alguns. Hehehehe

6. Você gosta de emprestar livros para outras pessoas?


Adoro!! Não sou do tipo ciumenta com os livros. Claro que se é um livro que gosto muito e a pessoa devolve ele estragado, nunca mais empresto para aquela pessoa, mas em geral tenho sorte com meus empréstimos. Livro para mim é um instrumento de passar conhecimento. Seja vocabulário, seja para estimular a imaginação e quanto mais pessoas tiverem acesso a eles, mais feliz eu fico!

7. Qual livro você mais ficou surpreso com o final?


O último que fiquei muito surpresa foi Garota Exemplar. Realmente eu não esperava aquele final e fiquei chocada!!

8. Qual seu gênero de livros preferido?


Fantasia, realismo fantástico, policial, romance histórico.

9. Você já ficou muito decepcionado com um livro que virou filme? Se sim, qual?


Não sei se entendi bem a pergunta mas é decepção com o filme? Se sim, foi O Ladrão de Raios, da série Percy Jackson e os Olimpianos. Meu Deus, poucas vezes vi uma adaptação tão ruim! Aliás, acho que a única que foi pior que essa foi Eragon. O filme estragou um livro maravilhoso e se eu fosse o autor estaria chorando até agora!

10. Você é fã de algum seriado? Se sim, qual?


Não! Acredito que poderia virar fã de Dr. Who e Sherlock, mas ainda não saí da inércia e não tentei assistir a nenhum deles.

11. Qual um livro que você super indica para leitores?


Todos os Harry Potter, Extraordinário e O Hobbit de Tolkien.



UPDATE - O blog Alameda Literária também nos indicou para responder a TAG. Para não responder tudo de novo, vou atualizar aqui respondendo as 11 perguntas da Bruna! Obrigada pela indicação Bruna!

 
1. Qual foi o primeiro livro que você se lembra de ter lido inteiro e sozinho?

Wow! Essa é difícil! Eu leio desde aqueles infantis bobinhos, com mais imagens que palavras. Mas acho que o primeiro que lembro de ter lido sozinha foi Lúcia-já-vou-indo! O livro é uma gracinha e tenho ele guardado até hoje para dar para os meus filhos!
2. Um livro que te marcou, de alguma forma?
Extraordinário. É um livro que nos faz pensar e ver que nossos problemas podem não ser tão ruins quanto imaginamos e que pessoas com problemas muito maiores que os nossos estão aí, lutando e seguindo em frente!

3. Um filme, uma série e um livro que você amou?
Um filme que amei vou colocar Perfume de Mulher, com o Al Pacino, uma série é Sherlock e um livro O Castelo Animado.

4. Um filme, uma série e um livro que você odiou?
Filme que odiei foi Noivo Neurótico Noiva Nervosa de Woody Allen. Eu realmente esperava gostar, mas não deu. Uma série que não gostei, acho que não tem, pois a única que assisti foi Sherlock e bem recentemente. Agora um livro que odiei foi As Brumas de Avalon. Perdão aos que gostam mas eu simplesmente não consegui me envolver na estória, por mais que eu quisesse gostar!

5. Você tem alguma mania literária?
Atualmente minha mania literária é espera toda uma determinada série ser lançada antes de começar a ler o primeiro volume! Cansei de ficar ansiosa esperando pelas continuações!
6. O que você está lendo agora?
Estou lendo o primeiro volume de A Saga de Datahriun, O Senhor da Luz, de Graciele Ruiz.

7. Um personagem que você odiou?
Julian, do livro Extraordinário! Porque fazer o que ele fez com uma criança que já passa tantas dificuldades é cruel!

8. Seu autor favorito?
Tenho mais de um, mas dentre eles estão JK Rowling, JRR Tolkien, George Martin e Harlan Coben.

9. Em qual livro você viveria?
Viveria na Terra-Média, conhecendo elfos, anões, hobbits e, porque não, dragões?

10. O que mais você ama, a não ser livros?
Fotografia e gatos!

11. Diga duas coisas que você diria pessoalmente aos seus leitores.
Primeiro eu agradeceria imensamente por eles gastarem um pouco do tempo deles vindo aqui ler o que escrevi! É por causa de vocês que esse blog existe e sou muito grata por isso!

A segunda coisa que diria provavelmente seria: qual livro você está lendo?? Vamos trocar indicações e discutir um pouco sobre nossos livros preferidos?


C) Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores

My Ordinary Life



Quase todo mundo já respondeu essa TAG, então vou deixar em aberto para quem mais quiser responder! Só não esqueçam de me contar! ;)





D) Fazer 11 perguntas para quem você indicar


1. Qual a capa mais linda da sua estante?
2. Em geral, prefere os vilões ou os mocinhos?
3. Qual sua saga favorita no momento?
4. Qual seu autor nacional favorito?
5. Qual o gênero literário que mais aparece na sua estante?
6. Fale um personagem que você gostaria que existisse.
7. Qual o país que você mais tem vontade conhecer?
8. Porque criou o blog?
9. Como escolheu o nome do blog?
10. Além de ler, qual seu maior hobbie?
11. Fale um livro que você leu por indicação de amigos e amou!

 É isso! Espero que tenham gostado!

Samy =)

3 comentários:

  1. Legal essa tag, é sempre bom conhecer melhor as pessoas por trás do blog. Não sabia que você era bióloga! Fiz dois anos de biologia, mas acabei desistindo e hoje já não lembro mais nada do que estudei :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase te indiquei pra essa Lígia, mas já tinha te indicado pra uma outra que vou postar aqui em breve e não quis te entupir de tags! hahahahaha
      Caso anime, sinta-se à vontade pra responder essa!

      Excluir
    2. E que legal vc ter feito biologia! Pena que não continuou!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...